Varejo de resultado, o foco do Latam Retail Show 2018

Buscar

Varejo de resultado, o foco do Latam Retail Show 2018

Buscar
Publicidade

Marketing

Varejo de resultado, o foco do Latam Retail Show 2018

Evento que acontece até quinta-feira, 30, em São Paulo, reúne lideranças para discutir caminhos para relações longevas e sustentáveis, e inovações


28 de agosto de 2018 - 19h17

Marcelo Toledo, do GS&MD, organizador do Latam Retail (crédito: divulgação)

O mercado varejista da América Latina se reunirá desta terça-feira, 28, até quinta-feira, 30, no Latam Retail Show, evento que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. Em sua quarta edição, ele norteará todas as suas atividades – palestras, debates e feira de exposições – ao redor do tema “As transformações do ecossistema de negócios com resultados”. Líderes deste mercado discutirão tendências e o cenário do setor, explica Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, organizadora do evento. Em entrevista ao Meio & Mensagem, ele detalhou um pouco do que será visto no encontro que atrai em torno de 20 mil visitantes para a feira que conta com mais de 200 expositores, além de 1,8 mil congressistas em mais de 60 palestras.

Resultados
“No momento em que vivemos de uma sociedade de colaboração, a visão de negócios que leva à longevidade é de relações sustentáveis: no varejo com clientes, de canais de distribuição com fornecedores, do varejo com a indústria, desta com fornecedores de insumos e também com o consumidor. É o caminho para termos relações mais equilibradas. Tendo sempre em mente que a premissa básica é que o consumidor é o mesmo sempre, não importa se está no fast food, no shopping ou comprando material de construção na loja. Ele é único”.

VR Commerce
“O lançamento extremamente relevante que teremos é da nossa plataforma de VR commerce, um comércio em realidade virtual. Vamos demonstrá-lo através de uma loja que é uma evolução de uma loja conceito, com a temática do Ayrton Senna. Criada através de uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, ela recebeu o nome de Omni History Ayrton Senna e traz pela primeira vez  no âmbito mundial uma plataforma com a comercialização de produtos, em uma experiência integrada de realidade virtual. Queremos antecipar tendências mas fomos além e tornamos isso concreto, real, para que as pessoas possam experimentar de fato o que é experiência de compra com a realidade virtual”.

Lideranças
“O Latam Retail Show é um congresso de líderes que inspira líderes, quem está nele é diferenciado. Temos uma concentração de CEOs e vps que supera 85% do público total do evento, com qualificação da audiência e dos palestrantes. Este ano vamos receber nomes super relevantes como Daniel Shapiro, professor da Harvard, e Uri Levine, cofundador do aplicativo Waze. Também temos pela primeira vez no Brasil a robô Sophia The Robot, um humanoide com inteligência artificial desenvolvido pela empresa Hanson Robotics, de Hong Kong. Teremos um talk show com ela. É um conteúdo preparado para mesclar o que é inspiração com cases concretos de aplicação imediata”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras