AB InBev anuncia patrocínio à Overwatch League

Buscar

AB InBev anuncia patrocínio à Overwatch League

Buscar
Publicidade

Marketing

AB InBev anuncia patrocínio à Overwatch League

Com o contrato, a Bud Light passa a ser a cerveja oficial do torneio em 2019 e participará dos eventos para os fãs da liga


30 de abril de 2019 - 13h17

A Overwatch League apresentou nesta terça-feira, 30, a AB InBev como patrocinadora oficial de cerveja da competição. Com o contrato, a marca Bud Light será a cerveja do torneio e estará presente nos eventos de fãs da liga. A empresa também será responsável pelo patrocínio das ativações de torcedores nos fins de semana Bud Light Homestand em Dallas e Atlanta e o fim de semana da Rivalidade de Los Angeles. A companhia também vai participar do evento final da Liga Overwatch de 2019, ainda sem data definida.

Em comunicado, a AB InBev afirmou que pretende se conectar com a faixa de torcedores com idade para consumir bebidas alcoólicas e dialogar com a comunidade de e-sports. Já Activision Blizzard, proprietária da Overwatch League, afirmou que a Bud Light e a AB InBev ajudaram a grupo a moldar sua visão de patrocínios esportivos.

Segundo dados internos, a liga começou sua temporada 2019 com 13 milhões de espectadores na semana de abertura, um aumento de 30% em relação ao ano anterior. O torneio também conta com o patrocínio de grupos como Coca-Cola, Toyota, T-Mobile, HP e Intel.

Em setembro de 2018, a Mastercard também se aproximou dos eSports em uma parceria global com a Riot, empresa desenvolvedora do jogo League of Legends. Com o contrato, a marca se tornou a forma de pagamento exclusiva nos eventos da modalidade, utilizando a mesma estratégia da concorrente Visa que patrocina o SK Gaming, desde janeiro de 2017.

*Crédito da foto no topo: Divulgação/Facebook

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira