Pela 7ª vez, Coca-Cola é a mais escolhida no mundo

Buscar

Marketing

Publicidade

Pela 7ª vez, Coca-Cola é a mais escolhida no mundo

Marca foi escolhida 5,9 bilhões de vezes no ano, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, que analisou 21 mil marcas em 49 países


15 de maio de 2019 - 14h49

Consumidores escolheram a marca cerca de 5,9 bilhões de vezes, em 2018 (Crédito: Divulgação)

O relatório Brand Footprint, da Kantar, indicou a Coca-Cola como a marca mais escolhida no mundo pelo sétimo ano consecutivo. Globalmente, o público optou pela empresa cerca de 5,9 bilhões de vezes em 2018. Para desenvolver o ranking, a pesquisa analisou mais de 21 mil marcas e 72% da população global, em 49 países e cinco continentes.

Assim como no ano anterior, Colgate e Maggi se mantiveram na segunda e terceira colocação do ranking, sendo as mais escolhidas nos setores de cuidados pessoais e alimentos. Presente em seis de cada dez domicílios do mundo, a Colgate é a preferência de mais da metade da população. A Maggi consolidou a terceira posição com aumento de 7% das escolhas dos consumidores, na comparação com 2017.

Entre os 50 maiores, a Vim despontou como a de mais rápido crescimento global com aumento de 10%, alcançando a 16° posição. A Kinder, da Ferrero, também apresentou crescimento expressivo atingindo presença em 18,5 milhões de domicílios no ano. Brooke Bond, Dettol e Doritos completam a lista das cinco marcas de maior crescimento em penetração em 2018.

Além de listar as marcas globais mais populares, o relatório avaliou a relevância dos players locais, que segundo a pesquisa já representam 64,8% de todas as marcas escolhidas pelos consumidores contra 35,2% das mundiais — o que representou um ganho de participação de 0,3%. O maior avanço das marcas locais foi no setor de cuidados pessoais, com aumento de 0,7%.

Clube das bilionárias

A edição 2019 do Brand Footprint que identificou que 17 marcas globais foram escolhidas pelo público mais de um bilhão de vezes, além de 14 marcas regionais, da China e da Índia. As globais são: Coca-Cola,
Colgate, Maggi, Lifebuoy, Lay’s, Pepsi, Nescafé, Dove, Sunsilk/Sedal/Seda, Indomie, Knorr, Lux, Sunlight, Downy, Nestlé, Vim e Sprite. Já as regionais são Parle, Amul, Clinic Plus, Britannia, Aavin, Ghadi, Nandini, TaTa, Wheel, Milma, Vijaya e Surf Excel, da Índia, e Yili e Mengniu, da China.

*Crédito da foto no topo: Fancycrave/Pexels

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Nestlé

  • unilever

  • Pepsi

  • Colgate

  • Coca-Cola

  • kantar

  • Dove

  • Kantar Worldpanel

  • Lifebuoy

  • Maggi

  • Lay’s

  • Nescafe

  • Knorr

  • Indomie

  • Yili

  • Ferrero

  • Lux

  • Kinder

  • Tata

  • Sprite

  • Mengniu

  • Sunsilk/Sedal/Seda

  • Sunlight

  • Downy

  • Vim

  • Parle

  • Amul

  • Clinic Plus

  • Britannia

  • Aavin

  • Ghadi Nandini

  • Wheel

  • Milma

  • Vijaya

  • Surf Excel

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”