Taco Bell cresce no mercado brasileiro

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Taco Bell cresce no mercado brasileiro

Rede inspirada em comida mexicana teve crescimento de 15% no País em 2018 e segue plano de expansão com novas lojas e produtos ao gosto do brasileiro no cardápio

Amanda Schnaider
28 de agosto de 2019 - 5h56

Fries Burrito, lançamento de rede californiana com inspiração na culinária mexicana, que une batata frita e burrito (Crédito: divulgação)

Presente em 27 países, com sete mil pontos de vendas no mundo, sendo 6,5 mil nos Estados unidos, a rede californiana com inspiração na culinária mexicana, Taco Bell, apresentou um crescimento de cerca de 15% no mercado brasileiro de 2017 para 2018 e, busca superar essa meta até o final deste ano, segundo a gestora de marketing e inovação Valérie Kalil.

Seguindo esse crescimento, a rede, que possui 31 lojas no Brasil, pretende abrir mais três pontos de venda até o fim do ano, em São José do Rio Preto, São José dos Campos e Piracicaba, todas no estado de São Paulo. “O plano da marca é que nos próximos anos possamos expandir para outras regiões do Brasil, começando no Sul e Sudeste”, reforça a gestora.

Além da expansão em número de lojas, o Taco Bell está investindo em lançamentos de produtos para atender o gosto do brasileiro. Na terça-feira, 27, a rede anunciou o lançamento do Fries Burrito em todas as unidades do Brasil, por meio da campanha “Bizarramente gostoso”, desenvolvida pela DOJO. O produto surge com a proposta de trazer a batata frita dentro do burrito, vendido em três versões: individual, combo e big bell box.

De acordo com a Valérie, o lançamento do produto vai ao encontro da preferência do brasileiro pela batata frita. “Quando trouxemos a marca para o Brasil há três anos, Taco Bell inovou nesse sentido, pois foi o primeiro e um dos únicos mercados da América do Sul a trazer a batata para o cardápio. Com isso chegamos a essa coisa bizarra e inusitada que é a batata dentro do burrito”, completa.

A campanha, voltada principalmente para mídias sociais como Facebook, Instagram e Twitter, prossegue até outubro, mês em que a companhia deve anunciar outro lançamento e decidir se o Fries Burrito continua ou não no cardápio. “Temos um fit muito forte com o consumidor jovem, por conta do mood da marca, dessa coisa de aproveitar o momento, que é um dos pilares da marca. Além disso, contamos com a experiência, temos muitas lojas com o espaço sitting, onde as pessoas podem vir em grupo, aproveitar nosso Wi-Fi e lugares para carregar o celular e degustar entre amigos”, comenta.

O Taco Bell está num processo de construção de marca e educação do consumidor brasileiro, segundo Valérie, e no Brasil já há uma comunidade de “Taco Lovers”, consumidores mais assíduos que, inclusive, participam do processo de desenvolvimento de produtos com o compartilhamento de ideias. As próximas ações de marketing da rede devem acontecer em 4 de outubro,  com o “Taco Day”, e em 23 de setembro, aniversário da marca no Brasil.

**Crédito da imagem no topo: divulgação

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