AT&T anuncia diretor global de operações

Buscar

AT&T anuncia diretor global de operações

Buscar
Publicidade

Marketing

AT&T anuncia diretor global de operações

Ex-CEO da WarnerMedia, John Stankey torna-se segundo principal executivo no organograma da multinacional


4 de setembro de 2019 - 6h53

*Do Advertising Age

John Stankey (Crédito: AdAge)

A AT&T Inc. nomeou John Stankey para o novo cargo de presidente e chief operating officer. Dessa forma, fica clara sua posição como segundo em hierarquia, atrás apenas do CEO Randall Stephenson. Até então, Stankey era CEO da WarnerMedia, companhia formada a partir da aquisição da Time Warner por US$ 85 bilhões.

O Brasil é um dos últimos mercados onde a empresa tem operações em que o negócio ainda não foi definitivamente aprovado. O impedimento seria a posse cruzada de empresas de distribuição de conteúdo (Sky) e de produção (Turner e HBO), o que é proibido pela lei do SeAC (12.485/2011) no caso de multinacionais estrangeiras. Apesar de uma decisão da Anatel em agosto ter sido adiada, a tendência é autorizar a atuação em conjunto no Brasil, segundo o entendimento de que a companhia não tem sede no Brasil.

A AT&T também divulgou que o chefe de tecnologia global, Jeff McElfresh, se tornará CEO da AT&T Communications, preenchendo um posto desocupado na semana passada quando John Donovan renunciou repentinamente.

Por ocasião da compra da Time Warner, a AT&T havia criado dois executivos nº 2 sob Stephenson: Stankey lideraria os negócios de mídia, enquanto Donovan supervisionaria as divisões de telefonia e tecnologia. Esse organograma é eliminado com as mudanças anunciadas na terça-feira.

Dessa forma, McElfresh liderará o maior negócio da AT&T como chefe da divisão de comunicações, mas se reportará a Stankey. Assim como os executivos que lideram a WarnerMedia e Brian Lesser, chefe do negócio de publicidade da Xandr.

John Stankey é um executivo de carreira na área de telecomunicações, onde está desde 1995, na SBC Communications, que posteriormente se fundiu com a AT&T. Ele foi um dos principais profissionais na liderança do processo de compra da Time Warner, sendo nomeado senior executive vice president of AT&T/ Time Warner Merger durante o período. Em junho de 2018, com o negócio concluído, tornou-se CEO da WarnerMedia — ainda não foi anunciado substituto para essa posição.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas