Reclame Aqui integra plataformas de atendimento

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Reclame Aqui integra plataformas de atendimento

Ferramenta RA API permite integrar a inteligência de dados do site com outras plataformas de atendimento e análise do mercado


14 de outubro de 2019 - 17h36

(Crédito: Arte/Reclame AQUI)

Com o intuito de oferecer melhorias na experiência e no atendimento ao consumidor, o Reclame Aqui lança a ferramenta RA API, que pretende integrar a inteligência de dados do site com outras plataformas de atendimento e análise do mercado.

Segundo a companhia, o recurso acelerará e otimizará o desempenho das áreas de inteligência e de relacionamento das empresas, preservando a privacidade do consumidor, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil e com a GDPR (General Data Protection Regulation) europeia.

As companhias que optarem pelo uso da RA API poderão responder a reclamações e queixas deixadas na plataforma diretamente em suas ferramentas de CRM, o que otimiza o processo. Além disso, a ferramenta possui uma versão mais simples, que permite somente a leitura do conteúdo sem resposta ao consumidor, para empresas que querem usar o Reclame Aqui apenas para alimentar suas plataforma de BI.

A plataforma
Além de reclamações, a plataforma, que tem mais de 21 milhões de consumidores cadastrados e mais de 200 mil empresas na base de dados, também registra reviews, NPS (Net Promoter Score) e satisfação do cliente. Seu banco de dados é feito a partir de histórias contadas na plataforma, ou seja, o Reclame Aqui registra o que os consumidores estão falando sobre uma marca e em que momento do funil de vendas as pessoas fazem isso.

Em janeiro deste ano, o Reclame Aqui anunciou a aquisição da Trustvox, empresa de coleta de dados, com o objetivo de oferecer informações ainda mais detalhadas a respeito da reputação de produtos e serviços. 

**Crédito da imagem no topo: Markus Spiske/Pexels

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