Marketing
Reclame Aqui integra plataformas de atendimento
Ferramenta RA API permite integrar a inteligência de dados do site com outras plataformas de atendimento e análise do mercado
Ferramenta RA API permite integrar a inteligência de dados do site com outras plataformas de atendimento e análise do mercado
14 de outubro de 2019 - 17h36
(Crédito: Arte/Reclame AQUI)
Com o intuito de oferecer melhorias na experiência e no atendimento ao consumidor, o Reclame Aqui lança a ferramenta RA API, que pretende integrar a inteligência de dados do site com outras plataformas de atendimento e análise do mercado.
Segundo a companhia, o recurso acelerará e otimizará o desempenho das áreas de inteligência e de relacionamento das empresas, preservando a privacidade do consumidor, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil e com a GDPR (General Data Protection Regulation) europeia.
As companhias que optarem pelo uso da RA API poderão responder a reclamações e queixas deixadas na plataforma diretamente em suas ferramentas de CRM, o que otimiza o processo. Além disso, a ferramenta possui uma versão mais simples, que permite somente a leitura do conteúdo sem resposta ao consumidor, para empresas que querem usar o Reclame Aqui apenas para alimentar suas plataforma de BI.
A plataforma
Além de reclamações, a plataforma, que tem mais de 21 milhões de consumidores cadastrados e mais de 200 mil empresas na base de dados, também registra reviews, NPS (Net Promoter Score) e satisfação do cliente. Seu banco de dados é feito a partir de histórias contadas na plataforma, ou seja, o Reclame Aqui registra o que os consumidores estão falando sobre uma marca e em que momento do funil de vendas as pessoas fazem isso.
Em janeiro deste ano, o Reclame Aqui anunciou a aquisição da Trustvox, empresa de coleta de dados, com o objetivo de oferecer informações ainda mais detalhadas a respeito da reputação de produtos e serviços.
**Crédito da imagem no topo: Markus Spiske/Pexels
Compartilhe
Veja também
Depois de McDonald’s, Starbucks também deixa a Rússia
Rede de cafeterias encerrará definitivamente sua presença no país, onde conta com mais de 2 mil colaboradores
Prudence volta à TV para quebrar tabus do sexo
Nova campanha da marca da DKT International busca representar diversos corpos e casais e mostrar que uso de preservativos não limita a experiência sexual