Marketing
Havaianas patrocina Comitês Olímpico e Paralímpico do Brasil
Marca estará nos pés da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2021
Havaianas patrocina Comitês Olímpico e Paralímpico do Brasil
BuscarHavaianas patrocina Comitês Olímpico e Paralímpico do Brasil
BuscarMarca estará nos pés da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2021
21 de setembro de 2020 - 17h14
A Havaianas fechou contrato com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para patrocinar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2021. A marca integra os quatro patrocinadores oficiais do COB até o fim de 2021. Esta é a primeira vez que uma marca de calçados será a patrocinadora da delegação e estará nos pés de todos atletas brasileiros na Cerimônia de Abertura.
COI e Japão adiam Olimpíada para 2021
“A nossa marca Havaianas tem uma forte conexão emocional com as pessoas. Nós fazemos parte da vida dos brasileiros há quase 60 anos e hoje somos conhecidos no mundo todo por representar alegria, liberdade e o espírito do verão. Caminhar junto ao Time Brasil na abertura nos enche de orgulho”, afirmou Roberto Funari, CEO da Alpargatas, empresa dona da Havaianas, em nota.
A Havaianas também patrocinará os atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nos próximos jogos. Com contrato vigente até dezembro de 2021, a marca será o calçado oficial da delegação brasileira nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2021, com seus modelos Havaianas Top Brasil Logo, Espadrille lisa e Street Bag.
Outra ação prevista pela marca junto ao comitê é o desenvolvimento de um projeto especial que deve apresentar um produto inédito pensado para atender pessoas portadoras de deficiência. “Quando iniciamos as conversas com o time do CPB identificamos uma oportunidade de ouro, que era aproveitar as experiências dos próprios atletas para eles auxiliarem nosso time de inovação a criar um produto especial. Estamos muito empolgados com isso e não vemos a hora de fazer mais esse anúncio”, comentou Roberto.
**Crédito da imagem no topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias
Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas