Havaianas patrocina Comitês Olímpico e Paralímpico do Brasil

Buscar

Havaianas patrocina Comitês Olímpico e Paralímpico do Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Havaianas patrocina Comitês Olímpico e Paralímpico do Brasil

Marca estará nos pés da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2021


21 de setembro de 2020 - 17h14

Pedro Gonçalves (Pepê), atleta olímpico de Canoagem Slalom e Martine Grael, campeã olímpica de Vela com a mascote do Time Brasil, Ginga (crédito: divulgação)

A Havaianas fechou contrato com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para patrocinar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2021. A marca integra os quatro patrocinadores oficiais do COB até o fim de 2021. Esta é a primeira vez que uma marca de calçados será a patrocinadora da delegação e estará nos pés de todos atletas brasileiros na Cerimônia de Abertura.

Além de colocar seu modelo clássico, a Havaianas Top Brasil Logo no desfile do time Brasil, a marca também lançará uma coleção licenciada do COB, que será comercializada tanto no Brasil quanto em outros países nos quais a Havaianas atua. Segundo o contrato, a marca terá direito a contrapartidas de ativação nas bases da delegação brasileira no Japão, assim como entregas institucionais do COB/Time Brasil que serão anunciadas em breve.

“A nossa marca Havaianas tem uma forte conexão emocional com as pessoas. Nós fazemos parte da vida dos brasileiros há quase 60 anos e hoje somos conhecidos no mundo todo por representar alegria, liberdade e o espírito do verão. Caminhar junto ao Time Brasil na abertura nos enche de orgulho”, afirmou Roberto Funari, CEO da Alpargatas, empresa dona da Havaianas, em nota.

 

Edênia Garcia, tetracampeã mundial de natação paralímpica (crédito: divulgação)

A Havaianas também patrocinará os atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nos próximos jogos. Com contrato vigente até dezembro de 2021, a marca será o calçado oficial da delegação brasileira nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2021, com seus modelos Havaianas Top Brasil Logo, Espadrille lisa e Street Bag.

Outra ação prevista pela marca junto ao comitê é o desenvolvimento de um projeto especial que deve apresentar um produto inédito pensado para atender pessoas portadoras de deficiência. “Quando iniciamos as conversas com o time do CPB identificamos uma oportunidade de ouro, que era aproveitar as experiências dos próprios atletas para eles auxiliarem nosso time de inovação a criar um produto especial. Estamos muito empolgados com isso e não vemos a hora de fazer mais esse anúncio”, comentou Roberto.

**Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas