Planet Afropunk chega ao Brasil com Bradesco
Versão online e gratuita do festival sobre cultura e empreendedorismo negro terá conteúdos transmitidos de Salvador
O Planet Afropunk, festival global de cultura negra, terá sua primeira edição virtual entre 23 e 25 de outubro e também faz sua estreia com a cidade de Salvador no seu line-up junto com Joanesburgo (África do Sul), Paris (França), Londres (Inglaterra) e o Brooklyn (Estados Unidos).

Afropunk esteve presente no Carnaval de Salvador no trio elétrico da banca Baiana System (Crédito: Divulgação/Afropunk)
O festival será gratuito. O público interessado em acompanhar deve se inscrever no site do Planet Afropunk. A programação inclui debates com artistas, ativistas, especialistas e empreendedores sobre soluções para os problemas vivenciados pela população negra, apresentações musicais e encontros com empreendedores.
Alguns dos convidados a estarem no Afropunk Bahia são Monique Evelle, do Desabafo Social, que fará a curadoria dos painéis; a influenciadora e empreendedora Magá Moura; Morena Mariah, fundadora do Afrofuturo; Guilherme Dias, do Guia Negro e Black Bird;, Sauanne Bispo, do Go Diaspora; Cíntia Ramos do Diáspora Black; o estilista Isaac Silva; Juliana Vicente, fundadora da Preta Portê Filmes; Lili Almeida, chef de cozinha e empreendedora; e os criadores de conteúdo Luciellen Assis, Bielo Pereira e Sulivã Bispo. Também haverá apresentações musicais de artistas e grupos brasileiros.
**Crédito da imagem no topo: Marco Piunti/iStock