Casa Flora celebra Dia do Imigrante Italiano

Buscar

Casa Flora celebra Dia do Imigrante Italiano

Buscar
Publicidade

Marketing

Casa Flora celebra Dia do Imigrante Italiano

Pela gastronomia, importadora de alimentos e bebidas presta homenagem aos protagonistas do maior movimento migratório internacional recebido pelo País


19 de fevereiro de 2021 - 16h03

No imaginário brasileiro, e especialmente no paulistano, quando se fala em Itália o termo gastronomia vem quase automaticamente junto. Atenta a isso, a Casa Flora, uma das principais importadoras de alimentos do País, fez uma seleção especial de produtos para comemorar o Dia do Imigrante Italiano, celebrado no próximo domingo, 21.

Além disso, a companhia, que ano passado mudou sua marca e lançou e-commerce, também preparou ativações de marketing com membros influentes da comunidade italiana – ou seus descendentes – no Brasil. Uma delas foi o envio de kits especiais com itens da marca de alimentos Paganini, acompanhados de bebidas como o vinho Caldora Sangiovese, o espumante Villa Fabrizia e o licor Caravella Limoncello a personalidades da comunidade, entre os quais o fotógrafo Angelo Pastorello e Fabrizio Fasano.

Os primeiros imigrantes italianos chegaram ao Brasil no século 19, sendo que muitos se concentraram na região Sul e outra grande parte se distribuiu pelo Sudeste, devido especialmente ao processo de expansão da cafeicultura no estado de São Paulo à época.

Publicidade

Compartilhe

Veja também