Riachuelo vestirá o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Buscar

Riachuelo vestirá o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Buscar
Publicidade

Marketing

Riachuelo vestirá o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Além de ficar responsável pelos uniformes de viagem dos quase 300 atletas brasileiros classificados para os jogos, a marca lançará a mesma coleção para os consumidores a partir de 1º de junho


14 de abril de 2021 - 14h00

*Atualizada às 17h29

Durante evento virtual de 100 dias realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), nesta quarta-feira, 14, a Riachuelo anunciou o patrocínio inédito ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem entre os dias 24 de julho e 8 de agosto deste ano.

Além de vestir os quase 300 atletas brasileiros a caminho para os jogos, com uma linha exclusiva de uniformes de viagem feminina e masculina 100% criada e produzida na fábrica da Riachuelo, em Natal, a marca também lançará uma coleção de uniformes licenciados pelo COB, exatamente iguais aos criados para os atletas, para o público. A partir do dia 1º de junho, a coleção estará disponível para compra nos canais digitais da Riachuelo com entregas para todo o Brasil. A Peak continua patrocinando os uniformes de jogos dos atletas brasileiros.

 

A surfista Silvana Lima será embaixadora da marca durante os jogos de Tóquio (crédito: divulgação/Riachuelo)

Segundo Elio Silva, diretor-executivo de canais e marketing da Riachuelo, o que motivou o patrocínio da marca ao Time Brasil, foi a paixão do brasileiro por esporte e essa emoção e ligação entre pessoas. “Sempre observamos o que esta no centro das atenções de nossos clientes e o que conecta com o nosso propósito de transformar vidas por meio da moda, logo todos os assuntos de interesse delas nos motivam e, o esporte, com certeza, é um deles”, reforça o diretor relembrando que a marca também patrocina o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

A inicativa de patrocinar o Time Brasil na Olimpíada reforça a estratégia de comunicação da marca que se iniciou com o lançamento da campanha “A Riachuelo Começou a seguir você” em março, que fala sobre a aproximação e conversa direta com o público. “O patrocínio ao COB é peça importante para nossa estratégia de 2021. Trabalharemos na preparação da torcida e no apoio aos atletas por meio de uma estratégia digital que os conectam e os convidam a vestirem, literalmente, a camisa do Time Brasil para torcermos juntos por uma equipe que possui histórias inspiradoras”, completa o diretor-executivo.

Dessa forma, a Riachuelo também promoverá uma série de ativações durante as ações pré-eventos que serão realizadas pelo COB. Nas redes sociais, por exemplo, a marca trará parcerias inéditas com atletas brasileiros como a surfista Silvana Lima e a ginasta Flavia Saraiva, que serão embaixadoras da marca durante os Jogos Olímpicos.  “Ambas representam a mulher brasileira que sempre esteve no centro do nosso negócio”, revela Silva.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

*A Riachuelo patrocinadorá os uniformes de viagem do Time Brasil, os uniformes de jogos continuarão com a Peak

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas