Vans e Absolut ampliam apoio à causa LGBTQIA+

Buscar

Vans e Absolut ampliam apoio à causa LGBTQIA+

Buscar
Publicidade

Marketing

Vans e Absolut ampliam apoio à causa LGBTQIA+

Marca de calçados doará US$ 200 mil a quatro organizações do mundo, incluindo a brasileira Casa 1, também apoiada pela Absolut, que reverterá parte do valor das vendas da garrafa Rainbow à instituição


31 de maio de 2021 - 6h00

O Mês do Orgulho LGBTQIA+ tem início nesta terça-feira, 1º, e para celebrar a liberdade e a expressão criativa durante este período, a Vans lança nesta segunda-feira, 31, uma campanha que reconhece o movimento LGBTQIA+ como um momento global inspirador da autoexpressão autêntica e de celebração do espírito de empoderamento e das identidades dessa comunidade. Como parte da campanha, a marca doará US$ 200 mil para quatro organizações no mundo: a brasileira Casa 1, além de GLSEN, Where Love is Illegal e a Tokyo Rainbow Pride, para apoiar e compartilhar suas histórias e missões.

Na América do Sul, a Casa 1 foi escolhida por promover mudanças estruturais,  fornecendo abrigo seguro e acesso a recursos de cultura, educação e saúde para a comunidade LGBTQIA+. Já a região da América do Norte será representada pela GLSEN, uma organização que trabalha para cultivar um ambiente escolar seguro e de apoio para todos os alunos, independentemente da orientação sexual, identidade de gênero ou expressão. Na Europa, a Vans irá se juntar à Where Love is Illegal, um projeto da Witness Change cujo objetivo principal é utilizar histórias para conectar pessoas, transformar opiniões e mudar políticas, captando testemunhos pessoais de sobrevivência da comunidade LGBTQIA+. Por fim, a região Ásia-Pacífico se juntará com a Tokyo Rainbow Pride, como parte do seu projeto de 2021 “Raise Your Voice. Change The World”, que visa conscientizar e alterar políticas atuais buscando a equidade de gênero, raça e crenças.

O movimento também será apoiado por embaixadores locais que fazem parte da comunidade. No Brasil, os nomes escolhidos foram a cantora e compositora, Day Limns; a artista multidisciplinar, Jup do Bairro, além do fotógrafo de skate, Rodrigo Kb-ç-a Lima. “A minha sexualidade e minha identidade de gênero precisam ser meu amuleto, não minha muleta. Chegamos num ponto em que não dá mais para fingir que a gente não existe”, comenta Jup do Bairro.

 

Jup do Bairro, Day Limns e Rodrigo Kb-ç-a Lima (crédito: Bruni Figueiredo)

Para complementar, nesta segunda-feira, 31, a marca ainda lança a “Vans Pride Collection”, linha completa de tênis, vestuário e acessórios. Assim como a campanha, as peças da coleção também celebram a diversidade e a expressão criativa através da incorporação das cores, estampas e a máxima “Pride”, que nomeia a coleção que homenageia as identidades da comunidade LGBTQIA+.

 

(crédito: divulgação/Vans)

Outra marca que está reforçando seu apoio à causa LGBTQIA+ é a Absolut. Inspirada no símbolo de celebração do Orgulho LGBTQIA+, a marca traz para o Brasil uma nova versão da garrafa Rainbow. O produto — que homenageia o artista e ativista americano Gilbert Baker, designer original da bandeira do arco íris, em 1978 — terá, pelo segundo ano consecutivo, parte de sua receita revertida para a casa de acolhimento Casa 1. Em nota, Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil, reforça a importância da iniciativa: “A nossa meta é dar suporte para mais um ano de atuação do centro de moradia e assistência social da instituição”.

(crédito: divulgação/Absolut)

Para comunicar a ação, além da comunicação nos canais oficiais da marca e da instituição, haverá um envio especial para influenciadores com artigos desenvolvidos pela Casa 1. Desde a carta manifesto até a costura e bordado da bolsa serão produzidos artesanalmente por alunos dos cursos profissionalizantes, incluindo ex-moradoras do centro de acolhida, todos contratados para o projeto.

Além das ações conjuntas com a Casa 1, Absolut também entrará como apoiadora da Live das Baías, no dia 26 de junho, com um after especial para os primeiros clientes que comprarem a garrafa Rainbow no e-commerce oficial do Drinks and Clubs. Haverá passo a passo de drinks e momentos especiais de interação com as artistas, que já são parceiras da marca desde 2017.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Vans

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas