Americanas faz sua estreia no futebol com dupla Grenal

Buscar

Marketing

Publicidade

Americanas faz sua estreia no futebol com dupla Grenal

Rede de varejo assina contrato de patrocínio com Grêmio e Interacional até junho de 2022

Valeria Contado
24 de junho de 2021 - 17h14

Camisa de Internacional e Grêmio com o patrocínio da Americanas. (Crédito: Divulgação)

A rede de varejo Americanas promove sua estreia no futebol com o patrocínio aos clubes Grêmio e Internacional, dois gigantes dos estádios sulistas. O apoio aos rivais já terá início no próximo fim de semana, nas partidas entre Grêmio e Fortaleza e América e Internacional, com o logo da marca estampado na camisa dos jogadores, logo abaixo dos números. Para o Grêmio, uma versão azul, preta e branca do logo será disponibilizada para que o clube não tenha que usar a marca com as tradicionais cores que remetem ao rival Internacional.

O contrato que tem duração de um ano proporcionará aos clubes, além do patrocínio na camisa, ativações e surpresas para os torcedores. Para que isso fosse possível, a marca contou com a parceria da Eyxo responsável por estratégias de conteúdo e de interações nas redes sociais como o vídeo mostrando uma troca de presentes entre os ex-jogadores das duas equipes.

Para essa ação foram escolhidos Perdigão (Cleiton Eduardo Vicente), do Internacional, e Doga 10 (Douglas dos Santos), do Grêmio. Já para a comunicação das ações envolvendo a dupla, a WMcCann foi a agência escolhida.

O principal objetivo da Americanas, ao se aproximar do meio esportivo, é expandir e reforçar a presença da marca na vida dos brasileiros. A empresa conta, ainda, que o patrocínio já estava nos planos para ampliar a relevância na região. “O patrocínio a esses dois clubes vencedores, com torcidas tão apaixonadas, reforça, ainda mais, nossa presença na região”, comenta Leonardo Rocha, diretor de marketing da Americanas.

No início de junho, a empresa anunciou a fusão com a B2W, a fim de acelerar a evolução dos negócios com uma empresa 100% integrada, com físico, digital, logística e fintech em uma única plataforma, dando origem à Americanas s.a.

 

Publicidade

Compartilhe