Lojas Americanas e B2W aprovam fusão e alteram estrutura

Buscar

Lojas Americanas e B2W aprovam fusão e alteram estrutura

Buscar
Publicidade

Marketing

Lojas Americanas e B2W aprovam fusão e alteram estrutura

Após confirmar a formação da americanas s.a., companhia anuncia a composição da liderança da nova empresa


11 de junho de 2021 - 11h37

Fusão entre Lojas Americanas e B2W forma a americanas s.a. (Crédito: Reprodução)

Na noite dessa quinta-feira, 10, após a votação das Assembleias Gerais Extraordinárias das companhias, foi aprovada a fusão da Lojas Americanas e da B2W para dar origem à americanas s.a. O movimento foi anunciado no fim do mês de abril e seguiu para as votações. O objetivo da companhia é acelerar a evolução dos negócios com uma empresa 100% integrada, com físico, digital, logística e fintech em uma única plataforma.

Com a fusão, a companhia também passará por mudanças em sua estrutura de liderança. A diretoria da nova empresa será formada por quatro sócios que acumulam experiência em diferentes posições de Lojas Americanas e B2W Digital. A americanas s.a. será liderada por Miguel Gutierrez, que respondia como diretor-presidente da Lojas Americanas. Ele, agora, será diretor-presidente e diretor de relações com investidores; Anna Saicali (ex-CEO da B2W) atuará como CEO da plataforma de inovação e fintech; Timotheo Barros (ex-diretor de operações da B2W) será o CEO da plataforma física e CFO; e Marcio Cruz (ex-diretor da B2W Digital) atuará como CEO da plataforma digital.

Já o Conselho de Administração será composto pelos membros: Eduardo Saggioro Garcia (presidente); Carlos Alberto da Veiga Sicupira; Claudio Moniz Barreto Garcia; Paulo Alberto Lemann; Mauro Muratório Not (independente), Sidney Victor da Costa Breyer (independente) e Vanessa Claro Lopes (independente).

A americanas s.a. nasce com uma base de 48 milhões de clientes ativos e mais de 1,7 mil lojas de diferentes formatos. A fusão também representa uma mudança importante do ponto de vista financeiro, já que os ativos operacionais de Lojas Americanas estão sendo incorporados pela B2W (BTOW3), criando a americanas s.a., que será listada no novo mercado da B3, bolsa de valores brasileira.

*Crédito da foto no topo: Leontura/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira