Pantys lança cueca menstrual no mercado brasileiro

Buscar

Pantys lança cueca menstrual no mercado brasileiro

Buscar
Publicidade

Marketing

Pantys lança cueca menstrual no mercado brasileiro

Produto chega para atender a necessidade de homens trans e todos que não se identificam com produtos menstruais femininos


25 de junho de 2021 - 18h07

A Boxer está em desenvolvimento há mais de um ano e contou com o apoio de homens trans durante todo o processo (Crédito: Divulgação)

A Pantys apresentou nessa quinta-feira, 24, a primeira cueca menstrual brasileira voltada para homens trans e pessoas não binárias. A novidade atende um chamado da comunidade que solicitou um produto da marca voltado `s pessoas que menstruam mas que não se sentem representados por produtos femininos. A Boxer terá sua campanha de divulgação nas redes da marca e já está disponível no e-commerce e lojas físicas da marca, na cor preta em tamanhos do P ao XXGG.

“Queremos que todos se sintam acolhidos durante a menstruação. Hoje, os produtos menstruais disponíveis no mercado são feitos para mulheres e reforçam a comunicação pensada para um público feminino, porém essa é uma questão séria para os homens que menstruam. Então, além de oferecer um novo produto, a Boxer trará visibilidade, conforto e funcionalidade aos ciclos menstruais de homens trans”, conta Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys.

A cueca Boxer possui na parte interna a mesma tecnologia das calcinhas absorventes e na parte externa é feita inteiramente de modal natural, material que utiliza menos recursos ambientais para sua produção do que as fibras de algodão, seguindo o ideal de sustentabilidade da marca. É reutilizável, desenvolvida para fluxo moderado, possui o selo carbono neutro, dura aproximadamente dois anos -em média 50 lavagens- possui tecido antimicrobiano com bloqueador de odores e alta capacidade de absorção, além de ser biodegradável e se decompõe em seis meses após colocado em aterro sanitário.

Processo de criação

A peça está em desenvolvimento há mais de um ano e contou com o apoio de homens trans durante todo o processo, ajudando na escolha da modelagem, cores, preferências, compartilhando detalhes de como é sua rotina menstrual e testando a Boxer para dar feedbacks reais. Para o lançamento, a Pantys realizou a primeira campanha fotográfica do Brasil feita exclusivamente com homens trans.

Alexandre Kiyohara participou das fotos e comentou que muitos homens trans não usam hormônios e seguem menstruando e é por isso que esse produto é tão importante, pois, a partir do momento que se identificam como um homem trans e são lidos como homens, sentem que suas bagagens femininas são esquecidas. Já Jonas Maria relata que nunca teve problemas com a parte fisiológica da menstruação, mas quando menstruou pela primeira vez, sua mãe disse que ele tinha virado uma mocinha e precisava se comportar como tal. A menstruação, então, tinha um peso de cerceamento da sua liberdade. Joseph Rodriguez, que também participou do ensaio, finalizou comentando que o lançamento é uma boa alternativa também para homens trans que geram e que agora podem contar com o auxílio do produto por toda a gravidez e também no puerpério.

“A menstruação não tem gênero! É extremamente importante levar saúde e inclusão para todas as pessoas que menstruam. Esperamos que o lançamento possa inspirar outras marcas a dar visibilidade a esse público! Nosso maior objetivo como marca é dar acesso a produtos sustentáveis para cada vez mais pessoas. Ao longo do tempo percebemos como os homens trans são invisíveis na sociedade e entendemos a importância de abraçá-los e nos posicionarmos diante de uma questão tão importante envolvendo a menstruação”, completa Emily Ewell, também sócia fundadora da Pantys.

**Crédito da imagem do topo: Gearstd/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira