Marketing
Coca-Cola firma parceria global com a Riot Games
Marca criará experiências exclusivas para League of Legends: Wild Rift e eSports do Wild Rift
Coca-Cola firma parceria global com a Riot Games
BuscarCoca-Cola firma parceria global com a Riot Games
BuscarMarca criará experiências exclusivas para League of Legends: Wild Rift e eSports do Wild Rift
Com o objetivo de se conectar com os jogadores e fãs de games de forma mais profunda, a Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira, 24, uma parceria global com a Riot Games. Como parceira-fundadora mundial, a marca criará experiências exclusivas tanto para League of Legends: Wild Rift, versão mobile do jogo League of Legends, quanto para os eSports do Wild Rift.
A Coca-Cola também desenvolverá experiências e recompensas personalizadas para a comunidade, incluindo uma série de conteúdos semanais criados juntamente com o Wild Rift . A primeira iniciativa dessa parceria é a atual campanha digital da Coca-Cola, intitulada “It Must Be Real”, que conta com cenas dos eSports do Wild Rift. “Sabemos que os jogos para dispositivos móveis são uma parte importante do futuro dos jogos, e temos o prazer de trabalhar com quem está na liderança dessa intersecção entre esporte e entretenimento, a Riot Games”, afirmou Brad Ross, Vice-presidente Global de Recursos, Influenciadores e Parcerias da The Coca-Cola Company, em nota.
Os eSports do Wild Rift iniciaram a primeira temporada competitiva oficial em 2022. Destacada pelo estabelecimento de oito regiões e uma final de escala global, o campeonato reúne equipes de todo o mundo em etapas regionais de classificação para o primeiro torneio internacional de Wild Rift, o Wild Rift Icons Global Championship, que acontecerá no meio do ano. Data e local da final serão divulgados posteriormente. De acordo com Leo Faria, diretor mundial de eSports do Wild Rift da Riot Games, a parceria englobará mais de 100 países, incluindo as oito ligas regionais que servirão como base para o eSport.
Essa não é a primeira vez que a Coca-Cola faz uma parceria com a Riot Games. De 2014 a 2016, a marca se uniu ao League of Legends no Campeonato Mundial e criou experiências personalizadas para os espectadores com mercadorias colecionáveis e altamente cobiçadas em vários países. Em fevereiro deste ano Coca-Cola também se uniu à Arcos Dourados, que opera o McDonald’s na região da América Latina para criar um torneio de FIFA22.
Compartilhe
Veja também
Claro assume naming rights da estação Morumbi
Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia
Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos
Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto