1ª Expo Favela busca investidores para negócios das periferias

Buscar

1ª Expo Favela busca investidores para negócios das periferias

Buscar
Publicidade

Marketing

1ª Expo Favela busca investidores para negócios das periferias

Organizado pela Favela Holding e Cufa, evento já tem 300 fundos de investimentos inscritos


8 de abril de 2022 - 15h42

Por Caio Fulgêncio

 

350 empreendimentos e startups de todo o país devem participar da 1ª Expo Favela (Crédito da imagem: JFDiorio/Shutterstock)

A primeira edição da Expo Favela, organizada pela Favela Holding e promovida pela Central Única de Favelas (Cufa), pretende ser a ponte de negócios entre empreendedores da periferia e investidores do asfalto. Marcado para os dias 15, 16 e 17 deste mês, no World Trade Center (WTC), em São Paulo, o evento espera receber em torno de 5 mil pessoas por dia.

Conforme a organização, ao todo, devem participar 350 empreendimentos e startups do todo o País, em busca dos 300 fundos de investimentos já inscritos. O CEO da Favela Holding, Celso Athayde, explica que a ideia de criar um evento em que a favela é protagonista representa um desdobramento natural do trabalho realizado pela Cufa há 25 anos.

Celso Athayde: evento é desdobramento do trabalho já realizado pela Cufa há 25 anos (Crédito Douglas Jacó)

“Sempre trabalhamos com empreendedorismo. As pessoas da favela sempre empreenderam, porque quem tem baixa renda precisa se virar. Então, a exposição é um desdobramento do que a gente já faz. Não é só um evento. É o start de um processo de emancipação de uma cultura da favela, que está sempre ali, no asfalto, querendo uma ajuda. É sair de um lugar de carência e ir para um lugar de potência”, ressalta.

A programação será dividida em trilhas, com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, apresentação de startups, mentorias, shows, filmes e desfiles. Nos intervalos, os visitantes poderão conhecer os estandes dos expositores. Na abertura, conforme os organizadores, será divulgada uma pesquisa inédita feita pelo Data Favela sobre o cenário do empreendedorismo nas periferias.

Dentre os nomes que participarão do evento estão Kondzilla, Preto Zezé, Luiza Helena Trajado, Ad Junior, Christian Gebara, Regina Casé, DJ Alok, Luciano Huck, Minotauro, Thelma Assis, Natuza Nery, Andréia Sadi, Marcelo Tas, Gabriela Prioli, Karla Recife, Fernanda Ribeiro e outros.

A Expo Favela tem apoio do Sesi, Grupo Carrefour Brasil, Nubank, Gol, Ifood, Favela Vai Voando, Mondelez International, Ultragaz, Facily, Ambev, Vivo e Oliveira Foundation. “Já que o asfalto não chama a favela para debater esses assuntos, a favela precisou criar seu próprio evento e chamar o asfalto”, finaliza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil