Espaço temático e apelo à geração Z: a chegada da Kylie Cosmetics ao Brasil

Buscar

Espaço temático e apelo à geração Z: a chegada da Kylie Cosmetics ao Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Espaço temático e apelo à geração Z: a chegada da Kylie Cosmetics ao Brasil

Coty entra no segmento de maquiagem ao trazer ao País as linhas de maquiagem e cuidados com a pele da influenciadora


11 de maio de 2022 - 17h56

Com 336 milhões de seguidores no Instagram, o que a torna uma das personalidades mais acompanhadas do mundo, Kylie Jenner passa a oferecer suas duas marcas de produtos de beleza – a Kylie Cosmetics e a Kylie Skin – ao público brasileiro a partir desta semana.

 

(Crédito: Divulgação)

Desde essa terça-feira, 10, as 26 lojas físicas e também o e-commerce da Sephora passam a comercializar os itens de maquiagens e cuidados com a pele que levam o nome da influenciadora dos Estados Unidos, em uma parceria feita junto à fabricante Coty. Além da chegada das marcas de Kylie Jenner ao Brasil, o lançamento também representa a entrada da Coty no segmento de maquiagem, área em que, até então, a fabricante de itens de higiene pessoal ainda não atuava.

A expansão do portfólio tem a proposta de “beautificar” o negócio da marca no Brasil, na visão de Mariana Villela, diretora comercial da divisão Prestige (luxo) do grupo Coty no País. A chegada das duas marcas criadas pela influenciadora é vista pela companhia como uma forma de atrair o público mais jovem.

“Pelo perfil e força de ambas as marcas, acreditamos que atingiremos amplo público consumidor, desde pessoas mais aficionadas por produtos de maquiagem quanto de cuidados com a pele facial, entre as quais jovens da geração Z que buscam marcas com perfil indie, conhecidas por serem genuinamente conectadas a princípios de sustentabilidade, propósitos inovadores e forte engajamento no ambiente digital”, diz a diretora. Ela acrescenta que o fato de os fãs brasileiros corresponderem ao terceiro grupo dos maiores seguidores de Kylie no mundo pode ser um indicativo do potencial que a linha da influenciadora pode ter no Brasil.

Vendas e experiência lúdica

Por enquanto, os itens de maquiagem e cuidados com a pele serão comercializados apenas pela Sephora, que firmou um contrato de exclusividade para a exploração das marcas no Brasil.

 

Lojas físicas da Sephora serão as únicas a comercializarem as linhas da influenciadora (Crédito: Divulgação)

Mariana conta que, justamente pelo apelo digital das linhas, as redes sociais serão o principal canal de divulgação da Kylie Cosmetics e Kylie Skin para o público brasileiro.

Além desse trabalho de marketing online, a Coty também preparou uma experiência para que o público pudesse se conectar aos atributos das linhas. Até o próximo domingo, 15, as pessoas que passarem pelo Shopping Eldorado, em São Paulo, poderão visitar o Kylie Cosmetics Glam Park, um espaço físico de experiências e jogos, localizado em frente à loja da Sephora. No local, os consumidores poderão experimentar os itens de maquiagem e cuidados com a pele, além de participar de jogos e receber brindes.

Segundo a diretora da divisão de luxo da Coty, a ideia de criação desse espaço está em linha com o conceito que a companhia já produziu, junto com a Sephora, no mercado mexicano e que foi bem recebida pelos consumidores da marca. “Trouxemos ao Brasil a ideia de estrutura temática, que permite imersão no universo das marcas Kylie Cosmetics e Kylie Skin, na qual proporcionamos uma jornada lúdica de experimentação dos produtos, oferecendo a oportunidade de conhecerem a textura, benefícios, cores, etc”, explica.

Por enquanto, serão comercializadas no Brasil 20 linhas de maquiagem e skin care, com preços que variam de R$ 129 a R$ 299.

Publicidade

Compartilhe

Veja também