Spotify começa a testar anúncios comandados por voz

Buscar

Mídia

Publicidade

Spotify começa a testar anúncios comandados por voz

Recurso começa a funcionar nesta quinta-feira, 2, nos EUA, em um podcast original e será utilizado em uma campanha de Axe, da Unilever, a ser veiculada em maio

Isabella Lessa
2 de maio de 2019 - 13h06

O podcast “Stay Free: A Story of The Clash”, do Spotify, é o primeiro conteúdo a receber anúncios por comando de voz, no mercado norte-americano (Crédito: Divulgação)

O Spotify dá mais um passo no investimento em tecnologia de voz com o lançamento, nesta quinta-feira, 2, de anúncios ativado mediante comando de voz, no mercado norte-americano.

O podcast original Stay Free: The Story of the Clash, criado pela plataforma de streaming em parceria com a BBC, é o primeiro a receber o novo recurso, que irá funcionar apenas se o usuário ativar o microfone do dispositivo. Uma campanha de Axe, marca da Unilever, está em fase de testes e irá encorajar o público a falar alguma frase específica durante a transmissão da peça publicitária. Se o ouvinte disser “Dê o play” em resposta ao comercial de áudio, o Spotify irá tocar uma playlist específica com curadoria da marca.

Por enquanto, os anúncios de comando de voz serão disponibilizados nos EUA para um grupo de pessoas que utiliza a versão gratuita do Spotify e somente aqueles que já ativaram os controles de voz do app. Os usuários podem ativar ou desativar os anúncios de voz no menu de configuração do serviço ou, ainda, desativar o acesso ao microfone nos ajustes do aplicativo no smartphone.

Em reunião com investidores na segunda-feira, 29, o CEO Daniel Ek disse que a companhia acredita que, em todas as plataformas, a voz é fundamental para áreas de crescimento na música e no conteúdo de áudio. De acordo com o executivo, a aposta é uma forma de redefinir as entregas comerciais do Spotify.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”