WarnerMedia incorpora HBO ao seu portfólio no Brasil e AL

Buscar

WarnerMedia incorpora HBO ao seu portfólio no Brasil e AL

Buscar
Publicidade

Mídia

WarnerMedia incorpora HBO ao seu portfólio no Brasil e AL

Conglomerado de mídia conclui negociação e se torna 100% detentora dos canais HBO, Cinemax e do serviço de streaming HBO Go


4 de maio de 2020 - 18h56

Cena de Euphoria, uma das séries originais do portfólio da HBO (Crédito: Reprodução)

A WarnerMedia concluiu as negociações para se tornar 100% detentora dos negócios da HBO no Brasil e na América Latina. O conglomerado de mídia, pertencente à AT&T, adquiriu as participações minoritárias restantes na HBO Ole Partners (joint venture entre a Warner Media e o Grupo Ole Communications), que operava os canais HBO na América Latina, e também a parte da HBO Brasil Partners, outra joint venture responsável pela operação do conteúdo da HBO no Brasil.

A negociação da WarnerMedia – conglomerado formado pela aquisição da Time Warner pela AT&T – para adquirir a fatia total da HBO no mercado latino-americano foi acordada em outubro de 2019, mas não contemplava, ainda, o Brasil.

Agora, com a efetivação do negócio, a WarnerMedia incorpora em seu portfólio os canais da HBO, Cinemax, além da plataforma de streaming HBO GO. A fatia do canal de filmes e séries premium era a única que faltava para a companhia complementar sua atuação em todo o continente latino-americano, incluindo o Brasil. Faz parte do portfólio da WarnerMedia, agora, as operações de HBO, HBO Now, HBO Max, Warner Bros., TNT, TBS, truTV, CNN, Cartoon Nertwork e outras marcas de conteúdo.

De acordo com a companhia, os negócios da HBO na América Latina ficarão sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, chief revenur officer da WarnerMedia e presidente da WarnerMedia International Networks.

Histórico
O Grupo Ole Communications formou uma joint-venture com a HBO em 1991, para levar do conteúdo do canal aos países das Américas do Sul e Central. Em 1994, as empresas lançaram um serviço de língua portuguesa, moldando a operação da HBO Brasil. Tanto a WarnerMedia quanto o Grupo Ole Communications continuam atuando de forma independente na região.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias