WarnerMedia compra HBO na América Latina

Buscar

WarnerMedia compra HBO na América Latina

Buscar
Publicidade

Mídia

WarnerMedia compra HBO na América Latina

Acordo só envolve países que falam espanhol e, por ora, Brasil está fora por restrições da Lei da TV Paga


25 de outubro de 2019 - 17h32

 

Produção da HBO, Game of Thrones, ganhou 12 prêmios do Emmy 2019  (Crédito: Reprodução)

A WarnerMedia, formada pela aquisição da Time Warner pela AT&T, fechou um acordo para comprar a participação minoritária da Ole Communications na joint venture HBO Ole Partners, que detém os serviços HBO, Max, Cinemax e HBO Go. Quando a transação for concluída, a WarnerMedia será dona de 100% de todos esses serviços nos países da América Latina que falam espanhol e no Caribe. A aquisição permitirá levar conteúdos do HBO Max para os consumidores de países de língua espanhola da América Latina.

A joint venture HBO Brasil Partners, responsável pela operação do canal no Brasil, não está dentro dessa negociação até o momento. Em comunicado, Gerhard Zeiler, chief revenue officer da WarnerMedia e presidente da WarnerMedia International Networks, comentou que atualmente, o investimento no Brasil não é atrativo devido à incerteza regulatória existente no País. “Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC com sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação”, disse. O presidente se refere ao artigo 5 da Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) do Brasil que não permite a participação cruzada entre empresas de TV paga e programação de canais. A alteração da chamada Lei de TV Paga está sendo discutida no Senado, mas desde setembro não teve avanço.

*Com informações do Valor Econômico

**Crédito da imagem no topo: Mauricio Santos/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo