WhatsApp lança figurinhas animadas e QR Code

Buscar

WhatsApp lança figurinhas animadas e QR Code

Buscar
Publicidade

Mídia

WhatsApp lança figurinhas animadas e QR Code

Novidades da plataforma também incluem melhorias nas chamadas de vídeo em grupo e modo noturno para versão web


1 de julho de 2020 - 12h39

Lançamentos estarão disponíveis nas próximas semanas (Crédito: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 1º de julho, o WhatsApp apresentou recursos que estarão disponíveis na plataforma nas próximas semanas. Febre entre os usuários, as figurinhas ganharão versão animada. O primeiro pacote de imagens com movimento já foi liberado pela rede social. Segundo a companhia, o objetivo da novidade é deixar as mensagens mais divertidas e expressivas.

Outro destaque é o uso do QR Code para adicionar contatos. A plataforma vai produzir um código para cada número WhatsApp. Para incluir o telefone na lista de contatos, será necessário apenas escanear o QR Code. A rede social também oferecerá o modo escuro para as versões do WhatsApp no computador.

A plataforma anunciou melhorias para as chamadas de vídeo em grupo. Com as mudanças, o usuário poderá escolher um dos participantes da chamada para ver em tela cheia. A rede social incluirá o ícone de vídeo a grupos com até oito participantes para facilitar o início das videochamadas. A partir de agora, o recurso dos status será oferecido aos usuários do sistema KaiOS.

*Crédito da foto no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura