Disney+ supera 100 milhões de assinantes no mundo

Buscar

Disney+ supera 100 milhões de assinantes no mundo

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney+ supera 100 milhões de assinantes no mundo

Serviço de streaming se posiciona como o mais forte concorrente da Netflix 16 meses após o seu lançamento nos Estados Unidos


10 de março de 2021 - 11h45

Produção da Marvel, WandaVision está disponível exclusivamente no Disney+ (Crédito: Reprodução/Marvel)

A plataforma de streaming Disney+ alcançou a marca de 100 milhões de usuários 16 meses depois de seu lançamento, estabelecendo-se de forma rápida como a mais forte concorrente da Netflix.

A companhia anunciou o alcance dos 100 milhões de clientes nesta terça-feira, 9. O Disney+ foi lançado primeiramente no mercado dos Estados Unidos em novembro de 2019 e, nos meses seguintes, chegou ao Canadá, Australia, Singapura e América Latina. No Brasil, o serviço de streaming chegou em novembro do ano passado.

O crescimento rápido da plataforma reforça o potencial da marca Disney e de suas franquias de entretenimento, como Marvel, Star Wars e Pixar. A Netflix, pioneira nos serviços de streaming, terminou o ano de 2020 com quase 204 milhões de assinantes em todo o mundo.

O sucesso levou a Disney a incrementar o budget da programação da plataforma de streaming. A empresa, sediada em Burbank, na California, estabeleceu como meta lançar mais de 100 novos títulos por ano. Atualmente, o Disney+ está disponível em 59 países.

“Os negócios voltados diretos aos consumidores são nossa prioridade e nosso robusto pipeline de conteúdo continuará alimentando o crescimento”, disse Bob Chapek, CEO da Disney. A companhia também declarou os planos de reabrir seu resort no sudeste da Califórnia no final de abril, de forma limitada, e de retomar seus cruzeiros no outono, no hemisfério Norte (a partir de setembro), atividades que foram interrompidas em 2020 por conta da pandemia da Covid-19.

Com informações do Advertising Age e da Bloomberg

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus

  • TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio