Revista Época é descontinuada e vira seção do jornal O Globo

Buscar

Revista Época é descontinuada e vira seção do jornal O Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Revista Época é descontinuada e vira seção do jornal O Globo

Nos dias da semana, a seção apresentará matérias analíticas reflexivas do noticiário; aos sábados, ela abarcará reportagens de fôlego


6 de maio de 2021 - 12h23

Ao completar 23 anos este maio, a revista Época, do Grupo Globo, anunciou a descontinuação da sua versão impressa. A partir de 28 deste mês, o título passa a ser uma seção no impresso e digital do jornal O Globo. Nos dias da semana, a seção apresentará matérias analíticas reflexivas do noticiário. Aos sábados, ela abarcará reportagens de fôlego. Assinantes de O Globo terão acesso ao conteúdo da redação da Época. Já os assinantes da revista poderão migrar suas assinaturas para O Globo digital sem custos adicionais.

 

Em 2018, revista apostou em novo projeto gráfico e editorial cujo objetivo era investir em narrativa literária e análises (Crédito: Reprodução/O Globo)

De acordo com uma publicação, esta foi a saída encontrada para que a revista continuasse a oferecer informação ao leitor diante da transformação do meio, que enfrenta perda de relevância no impresso e alta competividade e maior alcance no digital, alimentado, inclusive, pela pandemia e desejo por informações confiáveis.

Assim, o jornal ganha uma nova plataforma de debates aprofundados e pluralidade de opiniões e, conforme comunicado publicado no site de O Globo, representa um passo na consolidação do compromisso do jornal de ser o maior e melhor do País e dialogar com diversos públicos.

“Na última década, os incontáveis desafios impostos pela internet mudaram radicalmente o ciclo das notícias. A dinâmica de uma revista semanal de notícias impressa começou a perder relevância em um tempo em que os furos de reportagem são publicados em tempo real e alertados nas telas dos celulares”, informou o comunicado.

Em 2019, o Meio & Mensagem adiantou que, após demissões de jornalistas, a Editora Globo deveria manter a Época e a Revista Galileu apenas no digital.

**Crédito da imagem no topo: Umberto Cofini/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura