Após conclusão da venda, Verizon Media adota marca Yahoo

Buscar

Mídia

Publicidade

Após conclusão da venda, Verizon Media adota marca Yahoo

Companhia entra em nova fase, agora sob gestão do Apollo Global Management, fundo que adquiriu a operação em maio deste ano, pelo valor de US$ 5 bilhões

Bárbara Sacchitiello
1 de setembro de 2021 - 17h26

Foto: Reprodução

Anunciada em maio deste ano, a aquisição da Verizon Media pela Apollo Global Management, Inc., foi concluída nesta quarta-feira, 1º de setembro. A negociação marca a saída da Verizon, companhia atuante na área de telecomunicações e tecnologia, do universo dos negócios da mídia, embora siga com participação de 10% no controle acionário da empresa.

Com a conclusão do acordo, que movimentou a quantia de US$ 5 bilhões, a divisão que tinha o nome de Verizon Media passa a adotar a nomenclatura de Yahoo, a principal marcas que compõe os negócios de mídia do grupo.

Em nota, Reed Rayman, sócio da Apollo, diz que a companhia está ansiosa para fazer parceria com a base de funcionários talentosos do Yahoo e posicionar a empresa a longo prazo como produtora autônoma de conteúdo e líder da área de mídia digital.

O Yahoo continuará liderado pelo CEO Guru Gowrappan, que exercia a função de CEO da Verizon Media. O veículo possui atualmente cerca de 900 milhões de usuários ativos por mês, em todo mundo.

Publicidade

Compartilhe