Silvio de Abreu estreia na WarnerMedia para falar ao mercado publicitário

Buscar
Publicidade

Mídia

Silvio de Abreu estreia na WarnerMedia para falar ao mercado publicitário

Anunciado em outubro como o novo showrunner do núcleo de teleséries da HBO Max, autor de novelas é convidado do Giga Insights, evento dedicado a debater sobre conteúdo e oportunidades de negócios na mídia

Bárbara Sacchitiello
11 de novembro de 2021 - 9h16

Silvio de Abreu foi contratado no mês passado como showrunner do núcleo de teleséries da HBO (crédito: Ernani D’Almeida)

No fim de outubro, a WarnerMedia anunciou a contratação de Silvio de Abreu para o novo posto de showrunner do núcleo de teleséries da plataforma HBO Max para a América Latina. O autor de novelas trabalhou por mais de 40 anos da Globo, de onde se desligou em novembro de 2020, depois de ocupar o cargo de diretor geral de dramaturgia.

Na nova casa, Abreu levará sua experiência na construção de personagens e narrativas para o universo do streaming, em que reside a maior aposta de conteúdo da WarnerMedia: a HBO Max.

Embora tenha iniciado há pouco tempo a nova missão de desenvolvimento de narrativas para o universo do streaming, Silvio de Abreu fará sua primeira aparição oficial pela nova empresa já nesta quinta-feira, 11, durante o Giga Insights, evento da WarnerMedia voltado ao mercado publicitário e que pretende destacar oportunidades de inserções de marcas no universo do conteúdo.

Todos os conteúdos do Giga Insights vão ao ar às quintas-feiras, a partir das 17h, nos perfis da WarnerMedia no Instagram, Facebook e Linkedin. O showrunner conversará com a creator Carol Moreira sobre como as marcas podem ser inseridas no storytelling e na dramaturgia. O projeto Giga Insights já teve a participação do ator Vitor diCastro, da CEO da Mynd, Fátima Pissarra, do apresentador Michel Arouca e de outras pessoas da área de conteúdo.

Em setembro de 2020, pouco antes de deixar a Globo, Silvio de Abreu concedeu uma entrevista ao Meio & Mensagem na ocasião da celebração dos 70 anos da TV no Brasil. Questionado a respeito do futuro das novelas diante das novas opções de consumo de entretenimento, o autor disse acreditar em uma convivência entre diferentes maneiras de ver TV, com espaço para uma grade de programação linear. “Parto da experiência que vivemos hoje com as novelas, que continuam sendo um grande sucesso, seja em sua exibição numa grade fixa — como na TV aberta e por assinatura —ou também no streaming. Hoje, através do Globoplay, as pessoas já assistem à novela também pelo celular. Você pode assistir na hora e onde você quiser e, no entanto, muitas pessoas continuam assistindo naquele mesmo horário. É um modo de vida. A grade da TV ainda organiza a vida de uma geração. Não sei se futuramente teremos outro modelo. Mas acho que a tendência é a sobrevivência de todos os modelos. Vai ter modelo para quem busca conveniência e para quem não abre mão de assistir à novela na hora em que é exibida e de comentá-la com seus amigos ou na rede social. Essa emoção não vai acabar. E imagino que a composição de todas essas ofertas de serviços e ferramentas façam parte do consumo de entretenimento do futuro”, declarou Silvio de Abreu.

Publicidade

Compartilhe

Veja também