TikTok renova transmissão da Copa do Nordeste
Plataforma faz acordo com a LiveMode para exibir dez jogos da temporada de 2022 da competição
TikTok renova transmissão da Copa do Nordeste
BuscarTikTok renova transmissão da Copa do Nordeste
BuscarPlataforma faz acordo com a LiveMode para exibir dez jogos da temporada de 2022 da competição
Bárbara Sacchitiello
10 de janeiro de 2022 - 6h02
Bahia venceu o Ceará e levou o título da Copa do Nordeste em 2021 (Crédito: Reprodução/cbf.com.br)
Pelo segundo ano consecutivo, o TikTok será um dos exibidores oficiais da Copa do Nordeste, principal campeonato de futebol dessa região do Brasil. A plataforma renovou o acordo com a LiveMode, empresa detentora dos direitos da Copa Nordeste, para exibir dez jogos da temporada de 2022 do torneio.
Foi com a Copa do Nordeste, inclusive, que o TikTok estreou no futebol no ano passado, ao exibir, pela primeira vez, uma partida completa na plataforma.
Os jogos da Lampions, como é conhecida popularmente a competição, serão transmitidos pelo perfil oficial da Copa do Nordeste na rede social. O TikTok também ficará responsável por hospedar os perfis de alguns dos times do torneio, como Bahia, Ceará, Fortaleza, Sport e Naútico, além de criar ações e conteúdos especiais dos clubes e do campeonato para os usuários da plataforma.
Além do TikTok, a Copa do Nordeste também tem, como detentores dos direitos de transmissão, o SBT (na TV aberta), o grupo Disney (com TV paga e Star+) e o NordesteFC, plataforma oficial de streaming da competição. “A Copa do Nordeste é um produto que gerimos desde a fundação da empresa e que é um exemplo de convivência dos mundos tradicional e digital, com a presença desde um veículo tradicional de TV aberta até de um streaming proprietário. Achamos que esse modelo é um exemplo de como serão as transmissões esportivas daqui para frente”, afirma Sergio Lopes, cofundador da LiveMode
Compartilhe
Veja também
Natura se torna parceira do Festival Negritudes
Marca estará presente nas três edições no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo por meio de uma parceria intermediada pela Africa Creative
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário