Advogados do Twitter alegam que Musk rompeu acordo

Buscar

Advogados do Twitter alegam que Musk rompeu acordo

Buscar
Publicidade

Mídia

Advogados do Twitter alegam que Musk rompeu acordo

Plataforma reforça intenção de ir ao tribunal


12 de julho de 2022 - 6h00

Após Elon Musk enviar uma carta, através de seus advogados, à SEC (Security and Exchange Comission) argumentando pelo fim do processo de aquisição do Twitter, foi vez da rede social se posicionar. No sábado, 10, advogados do Twitter enviaram uma carta endereçada aos advogados de Musk afirmando que o Twitter não violou nenhum dos acordos com o empresário e que a tentativa do CEO da Tesla de romper com o processo é inválida e quebra de contrato.

 

(Crédito: Dimitrios Kambouris/GettyImages)

Elon Musk afirma que a plataforma se recusou a revelar dados verdadeiros sobre a quantidade de bots e contas falsas em sua propriedade, argumento que o Twitter nega. Há anos, a plataforma informa que o número de contas de spam representa menos de 5% de sua base de usuários. Musk acredita que o número é superior. As ações do Twitter cairam 11,4% nesta segunda-feira, 11, após a declaração de Elon Musk. As ações passaram a valer US$ 32,65. O bilionário iria adquirir o Twitter por US$ 54,20 por ação.

O Twitter declarou a intenção de processar Elon Musk no Tribunal de Chancelaria de Delaware para fazer o empresário cumprir o acordo.

Partes da carta do Twitter, publicadas pela revista Variety, dizem: “Ao contrário das afirmações em sua carta, o Twitter não violou nenhuma de suas obrigações sob o contrato, e o Twitter não sofreu e provavelmente não sofrerá um Efeito Adverso Material”; “A suposta rescisão é inválida pelo motivo independente de que o Sr. Musk e as outras partes violaram o contrato de forma consciente, intencional e material”; “O Twitter exige que o Sr. Musk e as outras partes cumpram suas obrigações sob o contrato, incluindo suas obrigações de usar seus respectivos esforços ​​para consumar e tornar efetivas as transações contempladas pelo contrato”; “ O Twitter reserva todos os direitos contratuais, legais e outros, incluindo o direito de fazer cumprir especificamente as obrigações das partes de Musk nos termos do contrato”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada