Crackle, rede on demand da Sony, estreia no Brasil
Serviço de vídeo multiplataforma sob demanda estará disponível no primeiro trimestre de 2012
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Meio & Mensagem
31 de outubro de 2011 - 8h27
A Crackle, rede de vídeos de entretenimento multiplataforma da Sony Pictures Television, começa a operar no Brasil a partir do primeiro trimestre do ano que vem. Segundo a empresa, será a primeira rede online a oferecer (on demand) filmes e séries completas patrocinados por publicidade e gratuitos para o usuário do Brasil e América Latina.
O conteúdo estará disponível em português, inicialmente, e, ainda em 2012, terá versão em espanhol para os demais mercados da América latina. A rede é de responsabilidade do vice-presidente e gerente geral da Crackle para a América Latina e Brasil, José Rivera-Font. O anúncio da expansão da rede para o Brasil e AL foi feito pelo presidente das redes internacionais da Sony Pictures Television, Andy Kaplan. Rivera-Font responderá pela programação, marketing e operação da rede de vídeos.
A ideia de trazer a rede primeiro ao País se deve ao apelo digital: “Com a quinta maior audiência online do mundo, o Brasil é um mercado atraente para a Crackle”, afirma Kaplan. Nos Estados Unidos, a Crackle registra 10 milhões de visitantes online, por meio de dispositivos móveis e outros over-the-top (OTT) como as smart TVs e, em apenas seis meses, gerou mais de 5 milhões de downloads do aplicativo Crackle. A biblioteca da rede é formada pelas séries de televisão e filmes da Sony Pictures.
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