Dilma Bolada encontra Dilma Rousseff

Buscar
Publicidade

Mídia

Dilma Bolada encontra Dilma Rousseff

Via Twitter, presidente da República interage com seu perfil fake e aproveita para reativar sua conta na rede social e divulgar o Portal Brasil


27 de setembro de 2013 - 1h00

Um dos encontros mais esperados pelos usuários do Twitter do Brasil aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27. Sem usar a rede social desde dezembro de 2010, a presidente Dilma Rousseff reativou sua conta (@DilmaBR)– com mais de 1,9 milhão de seguidores – dialogando com Dilma Bolada (@Dilmabr), o perfil fake dela própria, mantido pelo estudante de publicidade Jeferson Monteiro.

Tudo começou como uma brincadeira de Dilma Bolada, que prometia uma surpresa para seus mais de 144 mil seguidores. A personagem fictícia disse que, finalmente, provaria a todos que não era um fake e sim a verdadeira presidente do Brasil. Em seguida, Dilma Bolada direcionou uma mensagem ao perfil oficial de Dilma Rousseff: “Bom dia para mim mesma linda, maravilhosa, sempre eu, @dilmabr. Finalmente o profissional e pessoal se cruzando…”

Inesperadamente, o perfil oficial da presidente respondeu: “Bom dia linda, maravilhosa, sempre acompanhei vc. Mas não me dê bom dia. Mas me dê bons resultados”, respondeu Dilma Rousseff. Na sequência, um diálogo divertido entre a presidente real e a fake apareceu na timeline. Dilma Bolada aproveitou para perguntar se a presidente se incomodava com quem dizia que ela não era um perfil real. Com humor, Dilma Rousseff respondeu que não. “Rio muito. A vida sem humor fica muito pesada”, tuitou a presidente do Brasil. 

wrapswraps
Retorno às redes sociais
A inusitada conversa entre as “Dilmas” teve, na verdade, o propósito de marcar o retorno da presidente na rede social e foi uma ação estratégica do próprio governo brasileiro, que contou com suporte do Twitter. A rede social possui, inclusive, uma área dedicada aos perfis das personalidades, com o objetivo de auxiliar a comunicação com os usuários. Enquanto as "Dilmas" tuitavam, o autor do perfil fake, Jeferson Monteiro, se encontrava com a presidente, em Brasília, para selar a ação.

Após dialogar com Dilma Bolada, a presidente da República aproveitou para divulgar o Portal Brasil, o novo canal com notícias do governo em tempo real. Dilma Rousseff também anunciou o lançamento de sua conta no Instagram, @palaciodoplanato (cuja primeira foto é a do encontro das duas "Dilmas". Veja abaixo). A presidente continuou tuitando e também replicando as mensagens de Dilma Bolada. Ela aproveitou para se pronunciar acerca da capa da revista britânica The Economist, que fez uma análise negativa da situação econômica nacional.  
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991

  • Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores