O que faz seu seguidor ligar o som?

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O que faz seu seguidor ligar o som?

Ativação do volume para conteúdo dos Stories é desafio para marcas e influenciadores digitais


30 de janeiro de 2020 - 13h20

(Crédito: Monkeybusinessi/ iStock)

Lançado em 2016, o Stories do Instagram é a ferramenta queridinha do aplicativo, principalmente no Brasil. As histórias, que ficam disponíveis por apenas 24h, permitem interação real e diálogo aberto com celebridades, artistas, empresários e, claro, com as marcas, que estão cada vez mais de olho nesse nicho para o desenvolvimento de ações de branding. Segundo resultado divulgado por Mark Zuckerberg, no último ano o Instagram somou cerca de um bilhão de usuários ativos, sendo que a função Stories já acumula cerca de metade de toda a base de compartilhamento de fotos e vídeos, diariamente.

Mas, apesar da preferência dos brasileiros pela ferramenta, há ainda um grande desafio em se comunicar com esse público. Isso porque, de acordo com uma pesquisa realizada pela Spark, em parceria com o Instituto Qualibest, 41% dos usuários da plataforma consomem os vídeos com o áudio desligado e admitem só ativá-lo quando consideram o conteúdo relevante.

Esses dados acendem uma luz de alerta para marcas e creators. É preciso inovar e entender o consumo de sua audiência. O que é um conteúdo atrativo? O que faz seu seguidor ligar o som? Como ser diferente e não perder a relevância para quem não quer aumentar o volume? Os interlocutores precisam fazer essas reflexões e chegar a uma conclusão o quanto antes. Caso contrário, terão apenas mais visualizações sem real impacto, gerando acúmulo de impressões para um relatório bonito. Se o conteúdo for visualizado, mas não absorvido, não haverá resultado.

A guerra pela atenção começou há muito tempo e quem não entender e evoluir com seus seguidores, possivelmente, ficará para trás. Por isso, reforço, creators e anunciantes devem conhecer o seu público e compreender aquilo que desperta o interesse da sua audiência. É preciso focar na qualidade e no desenvolvimento do conteúdo, utilizar novas ferramentas, aproveitar os recursos que o próprio Instagram oferece como filtros e enquetes e, até mesmo, criar legendas para os vídeos. Afinal, não esqueça: qualquer coisa “dita” nos Stories, sem um “pano de fundo atraente”, passará desapercebida por, pelo menos, 41% dos seguidores que preferem o silêncio.

*Crédito da foto no topo: reklamlar/istock

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