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Emoção que gera valor

Processos de cocriação entre marcas e Globosat reforçam a importância de ir além da razão e emoção focando nas pessoas.

Inteligência artificial, realidade virtual, machine learning, algoritmos, dados e aplicativos. O vocabulário dos tempos modernos possui uma série de termos que remetem à automatização e à tecnologia. De fato, a vida digital facilita o dia a dia dos consumidores e torna a jornada mais previsível em muitos casos. Chamar um transporte por aplicativo, é razão. Até a comida, em alguns momentos, já chega às nossas mãos orientadas por um robô digital. Mas e a viagem dos sonhos? O apartamento da vida? Ou até mesmo aquela série favorita? E aquele curso online sobre um novo aprendizado? Ou o preparo daquela receita afetiva? Na verdade, razão e emoção nunca deixaram de conviver por mais digitais que sejam os tempos. Mas em tempos de bites e bytes, apenas essa combinação não basta, é preciso ir além.

E para Daniela Medeiros, gerente do Laboratório Criativo da Globosat, ir além significa criar vínculos duradouros e gerar experiências que toquem as pessoas. “O que toca o coração gera uma relação mais pessoal, uma conexão verdadeira”, explica Daniela reforçando que “explorar a veia emocional é fundamental para as marcas e para que exista verdade nessa relação, é preciso estabelecer um vínculo com o público.” Daniela recomenda, inclusive, que as marcas tenham “desprendimento” para desenvolver projetos bem-sucedidos. “As melhores ações são construídas quando se contam histórias e as marcas devem focar no conteúdo, não em si mesmas”, observa.

Cativar o coração, entregar o valor por meio da razão e proporcionar experiências não são tarefa fácil, mas possível e necessária. A união de conteúdo, boas histórias e muita inteligência de negócios é a combinação

perfeita para essa jornada. No caso da Globosat, reunir todas essas competências em uma iniciativa que conecte as principais entregas do grupo é uma solução real. Criado em 2017, o Globosat Lab se propõe a ser um hub de compartilhamento de ideias e cocriação. Um de seus destaques recentes foi o desenvolvimento, junto com a Seara, do Momento Gourmet, que se desdobrou nas principais plataformas da Globosat.

“Descartamos qualquer solução de prateleira que a Globosat tenha, colocamos o cliente no centro do processo e mergulhamos no seu desafio”, diz Marcio Leite, líder do Globosat Lab. “Buscamos desafios completos e complexos, como a construção de uma jornada para o consumidor, com um conteúdo que não seja interruptivo”, completa. Dentre as principais entregas do Lab, estão projetos de soluções 360 graus que envolvam conteúdos e formatos exclusivos para todas as plataformas da Globosat. Tudo isso, desenvolvido após um período de imersão e inteligência criativa diante da necessidade da marca. “Costumamos dizer que resolvemos três meses de necessidades dos clientes em sete horas”, afirma Leite.

 


22 de outubro de 2019 - 16h36

Inteligência artificial, realidade virtual, machine learning, algoritmos, dados e aplicativos. O vocabulário dos tempos modernos possui uma série de termos que remetem à automatização e à tecnologia. De fato, a vida digital facilita o dia a dia dos consumidores e torna a jornada mais previsível em muitos casos. Chamar um transporte por aplicativo, é razão. Até a comida, em alguns momentos, já chega às nossas mãos orientadas por um robô digital. Mas e a viagem dos sonhos? O apartamento da vida? Ou até mesmo aquela série favorita? E aquele curso online sobre um novo aprendizado? Ou o preparo daquela receita afetiva? Na verdade, razão e emoção nunca deixaram de conviver por mais digitais que sejam os tempos. Mas em tempos de bites e bytes, apenas essa combinação não basta, é preciso ir além.

E para Daniela Medeiros, gerente do Laboratório Criativo da Globosat, ir além significa criar vínculos duradouros e gerar experiências que toquem as pessoas. “O que toca o coração gera uma relação mais pessoal, uma conexão verdadeira”, explica Daniela reforçando que “explorar a veia emocional é fundamental para as marcas e para que exista verdade nessa relação, é preciso estabelecer um vínculo com o público.” Daniela recomenda, inclusive, que as marcas tenham “desprendimento” para desenvolver projetos bem-sucedidos. “As melhores ações são construídas quando se contam histórias e as marcas devem focar no conteúdo, não em si mesmas”, observa.

Cativar o coração, entregar o valor por meio da razão e proporcionar experiências não são tarefa fácil, mas possível e necessária. A união de conteúdo, boas histórias e muita inteligência de negócios é a combinação

perfeita para essa jornada. No caso da Globosat, reunir todas essas competências em uma iniciativa que conecte as principais entregas do grupo é uma solução real. Criado em 2017, o Globosat Lab se propõe a ser um hub de compartilhamento de ideias e cocriação. Um de seus destaques recentes foi o desenvolvimento, junto com a Seara, do Momento Gourmet, que se desdobrou nas principais plataformas da Globosat.

“Descartamos qualquer solução de prateleira que a Globosat tenha, colocamos o cliente no centro do processo e mergulhamos no seu desafio”, diz Marcio Leite, líder do Globosat Lab. “Buscamos desafios completos e complexos, como a construção de uma jornada para o consumidor, com um conteúdo que não seja interruptivo”, completa. Dentre as principais entregas do Lab, estão projetos de soluções 360 graus que envolvam conteúdos e formatos exclusivos para todas as plataformas da Globosat. Tudo isso, desenvolvido após um período de imersão e inteligência criativa diante da necessidade da marca. “Costumamos dizer que resolvemos três meses de necessidades dos clientes em sete horas”, afirma Leite.

 

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