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Por Fischer América

Linha infantil Vigor

Fischer reforça linha infantil da Vigor com Minions e diversão

  • Licencimento e comunicação trouxeram unidade e aproximaram a marca do consumidor

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17 de novembro de 2016 - 15h04

Imersão profunda no negócio, na comunicação, no público-final. É desta forma que a Fischer trabalha para trazer resultados consistentes para seus clientes. Com Vigor Grego, Vigor empresa e Danúbio foi assim, e a linha de produtos infantis da Vigor seguiu a mesma trajetória. Em 2013, os produtos para crianças passavam por uma falta de identidade visual unificada, não eram vistos como uma linha completa, e, por isso, estavam com dificuldade para ganhar espaço no ponto de venda.

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Após mergulhar na marca, a agência concluiu que a linha precisava de uma solução que funcionasse como guarda-chuva para todos os produtos, mas que não tivesse sido trabalhada em excesso pelos concorrentes. Para isso, a Fischer recomendou um licenciamento certeiro, pouco usado no segmento, que trouxesse unidade e força para a linha e que atingisse usuários e compradores – a turma do Meu Malvado Favorito, parceira da Vigor desde 2014.

Além de dar visibilidade e unidade com novas embalagens e sabores, era necessário também se aproximar do público por meio de experiências relevantes nos pontos de contato. Assim, a Fischer determinou, de forma estratégica, o papel de cada canal, garantindo a construção dos atributos e diferenciais de maneira correta e eficaz. Paralelamente, a Vigor e a agência escolheram locais pouco explorados pela concorrência como foco da comunicação direta com o consumidor, promovendo, por exemplo, ações inovadoras em cinemas e supermercados.

A combinação entre licenciamento, diversão e campanha totalmente integrada trouxe resultados tão positivos que as oportunidades de fazer novos projetos relacionados à parceria continuaram surgindo. Em 2016, as embalagens foram reformuladas para instigar ainda mais a imaginação das crianças, que podiam, inclusive, brincar com os divertidos Minions após o consumo.

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Um passo natural foi comunicar a novidade para o consumidor, fortalecendo ainda mais o licenciamento e o conceito da diversão. A Fischer desenvolveu plano divido em duas etapas, cujo objetivo principal era destacar os atributos do produto e reforçar a marca dentro da categoria infantil. Na primeira fase, focada em awareness, foram priorizados os patrocínios dos principais programas da TV paga, além da reverberação do filme de apresentação do produto no digital. Também foi criada uma série de posts onde o produto foi exibido em situações cotidianas, com destaque da nova embalagem.

O segundo momento, que está em andamento, busca o engajamento e tem como finalidade a interação com o público que foi alcançado na etapa inicial.

Em um plano bem desenhado em parceria com a Fischer, que teve um olhar estratégico do começo ao fim, a Vigor atingiu altos resultados, sendo que alguns produtos da linha cresceram mais de 100% em vendas. Além disso, as ações no digital renderam uma taxa de engajamento extremamente positiva com mais de 1 milhão de views, milhares de likes, shares e comentários elogiando a iniciativa da marca – o que ressalta que a Vigor cumpriu o seu papel de se aproximar de seus consumidores em todo o país e combinar um produto nutritivo e saboroso com uma comunicação bem-humorada e divertida.

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