Twitter concede mais espaço em publicações

Buscar

Twitter concede mais espaço em publicações

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Twitter concede mais espaço em publicações

Itens como vídeos e imagens não farão mais parte dos 140 caracteres de limite


24 de maio de 2016 - 17h06

O Twitter divulgou em seu blog oficial mudanças nos limites de espaço para publicações. Segundo o post desta terça-feira, 24, assinado pelo gerente de produto Todd Sherman, a plataforma vai permitir que a anexação de outras mídias — fotos, gifs, vídeos e enquetes – não gastem parte dos 140 caracteres destinados a texto.

Gif do Twitter que resume as mudanças (Crédito: Reprodução)

Gif do Twitter que resume as mudanças (Crédito: Reprodução)

Em réplicas, o nome do usuário citado também não contará, assim como tweets mencionados. Agora, esses replies vão aparecer para toda a rede que segue os mencionados, e não somente entre interlocutores. A rede de microblogging também vai permitir que o usuário retweet ou publique uma menção de si mesmo.

Essas mudanças devem ser percebidas no decorrer dos próximos meses, inclusive no Brasil. Segundo Todd, a plataforma ainda tem planos de desenvolver ferramentas para que “os usuários atuais tragam novos, tudo sem comprometer a brevidade característica e rapidez que fazem do Twitter o melhor lugar para comentários, conexões e conversas em tempo real”. Toda a postagem destaca a continuidade da agilidade e brevidade inerentes à rede, em contrapartida aos recentes comentários de Jack Dorsey, CEO do Twitter, considerando a possibilidade de expandir o tamanho dos tweets para 10 mil caracteres.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário