Eduardo Baraldi assume o comando da Octagon Brasil

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Eduardo Baraldi assume o comando da Octagon Brasil

A partir de agosto o executivo substitui Gabriel Lima no posto de CEO da agência de marketing esportivo e entretenimento

Renato Rogenski
22 de julho de 2019 - 15h06

Eduardo Baraldi: executivo está na Octagon Brasil desde 2013 (Crédito: divulgação)

Na empresa desde 2013, quando foi contratado para gerenciar um projeto de brand experience para a Ambev durante a Copa do Mundo 2014, Eduardo Baraldi é o novo CEO da Octagon Brasil. A partir de agosto, o executivo assume o posto no lugar de Gabriel Lima, que aceitou o desafio de ir trabalhar no Valladolid, clube de futebol espanhol de Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador, aliás, também é sócio da agência de marketing esportivo e entretenimento.

Na Octagon, além do projeto já mencionado, Baraldi liderou por dois anos a área de planejamento e criação da agência, seguido de passagem pela área de recursos humanos antes de se tornar diretor de projetos. Neste último cargo, foi responsável pelo desenvolvimento das plataformas de corrida e de futebol da Nike e a relação com a NBA Brasil. Antes da Octagon, o executivo teve passagem pelos departamentos de atendimento e planejamento da Leo Bunett Tailor Made.

Passada a Copa América, realizada entre os meses de junho e julho no Brasil, onde desenvolveu projetos para Gol, Mastercard e Brahma, a agência agora vai focar suas atenções na expansão dentro do mercado de e-sports, a gestão de atletas, além de eventos de entretenimento. Entre os destaques deste movimento estão os Jogos Escolares Eletrônicos, projeto que promove uma competição para jogadores amadores entre 15 e 17 anos, em parceria com a Globo. Além disso, em junho, a Octagon estreou na representação de atletas profissionais da modalidade, firmando contrato com o jogador e influenciador brasileiro TACO, especializado no jogo Counter Strike (CS:GO).

Responsável pela carreira de Gabriel Jesus, atacante da Seleção Brasileira e do Manchester City, a Octagon também iniciou neste mês de julho a sua operação com atletas olímpicos. A agência passou a representar a esgrimista Bia Bulcão, sendo responsável pela gestão de imagem e agenciamento da carreira, além de patrocínio e novos negócios.

Compartilhe

  • Temas

  • Negócios

  • futebol

  • mercado

  • entretenimento

  • eventos

  • Marketing esportivo

  • Olimpíadas

  • Ronaldo

  • brand experience

  • e-sports

  • Eduardo Baraldi

  • Octagon

  • gabriel lima

  • atletas olimpicos

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”