WTW Summit debate “Faces de um presente movediço”

Buscar
Publicidade

Women to Watch

WTW Summit debate “Faces de um presente movediço”

Evento será no dia 13 de abril, em São Paulo, e visa dar protagonismo a mulheres que fazem a diferença não só no mercado da comunicação e do marketing, mas também em áreas-chave da sociedade


23 de março de 2022 - 0h29

A programação do Summit segue as três trilhas temáticas que permeiam toda a plataforma WTW: Carreira e Empreendedorismo, Diversidade e Inclusão e Futuros Regenerativos (Crédito: Shutterstock e arte WTW)

Dentro da programação de conteúdos exclusivos da nossa plataforma, um dos momentos mais aguardados é o Women To Watch Summit, evento que visa dar protagonismo a mulheres que fazem a diferença não só no mercado da comunicação e do marketing, mas também em áreas-chave da sociedade. Com o tema central “Faces de um presente movediço”, o Summit busca provocar reflexões a respeito do momento atual, marcado pela incerteza e vulnerabilidade. O evento será presencial, apenas para convidados, no Hotel Unique, das 9h às 17h30.

“Vivemos tempos incertos, ambivalentes e desafiadores. Há pouco mais de 24 meses, fomos arremetidos do voo em que estávamos embarcados e fizemos uma aterrissagem de emergência, da qual ainda estamos nos recuperando. Nossa realidade se transformou, nossas relações mudaram e uma série de variáveis imponderáveis hoje fazem parte do nosso dia a dia, como uma inacreditável ameaça de 3º guerra mundial. E o Summit acontece em meio a esse presente cheio de novas reflexões e aprendizados”, afirma Regina Augusto, curadora da plataforma Women To Watch.

O WTW marca a abertura da temporada de eventos do Grupo Meio & Mensagem em 2022. Neste contexto, Maria Laura Nicotero, presidente do Conselho do Women To Watch, destaca a importância do networking proporcionado pela volta dos eventos presenciais, após mais de dois anos de pandemia. “Em um dia de programação plural e aberta, a ideia é inspirar, provocar e conectar pessoas de lugares e perspectivas diversas, para que juntas possamos, por meio da troca, unir forças e apontar novos caminhos”.

A programação do Summit segue as três trilhas temáticas que permeiam toda a plataforma Women To Watch: Carreira e Empreendedorismo, Diversidade e Inclusão e Futuros Regenerativos. Na trilha Carreira e Empreendedorismo, os principais temas dos painéis abordam a disparidade de gênero no ecossistema de startups; o perfil das mulheres que chegam aos conselhos nas empresas brasileiras; o desafio do avanço da presença feminina nas áreas de criação publicitária; e as dores e as delícias de ser jornalista e mulher no atual contexto brasileiro.

A trilha Diversidade e Inclusão trará temas como o compartilhamento de experiências entre representantes de três gerações diferentes de profissionais de planejamento estratégico; e identidades fora dos padrões normativos. Por fim, na trilha Futuros Regenerativos, os painéis vão discutir futuro do trabalho, saúde mental e economia do cuidado.

Nos próximos dias, serão divulgados os nomes das painelistas do Women To Watch Summit.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mulheres ocupam 13% da diretoria de empresas listadas na bolsa

    Mulheres ocupam 13% da diretoria de empresas listadas na bolsa

    Novo levantamento da Nelogica com a plataforma Comdinheiro traz ainda dados sobre a presença feminina em conselhos administrativos e fiscais

  • Executivas e autoras: conheça livros de lideranças femininas

    Executivas e autoras: conheça livros de lideranças femininas

    Ana Couto, Danielle Torres, Deborah Wright, Karla Felmanas e Rachel Maia são algumas das mulheres que escreveram obras autobiográficas e guias práticos