Assinar

AB InBev anuncia patrocínio à Overwatch League

Buscar

AB InBev anuncia patrocínio à Overwatch League

Buscar
Publicidade
Marketing

AB InBev anuncia patrocínio à Overwatch League

Com o contrato, a Bud Light passa a ser a cerveja oficial do torneio em 2019 e participará dos eventos para os fãs da liga


30 de abril de 2019 - 13h17

A Overwatch League apresentou nesta terça-feira, 30, a AB InBev como patrocinadora oficial de cerveja da competição. Com o contrato, a marca Bud Light será a cerveja do torneio e estará presente nos eventos de fãs da liga. A empresa também será responsável pelo patrocínio das ativações de torcedores nos fins de semana Bud Light Homestand em Dallas e Atlanta e o fim de semana da Rivalidade de Los Angeles. A companhia também vai participar do evento final da Liga Overwatch de 2019, ainda sem data definida.

Em comunicado, a AB InBev afirmou que pretende se conectar com a faixa de torcedores com idade para consumir bebidas alcoólicas e dialogar com a comunidade de e-sports. Já Activision Blizzard, proprietária da Overwatch League, afirmou que a Bud Light e a AB InBev ajudaram a grupo a moldar sua visão de patrocínios esportivos.

Segundo dados internos, a liga começou sua temporada 2019 com 13 milhões de espectadores na semana de abertura, um aumento de 30% em relação ao ano anterior. O torneio também conta com o patrocínio de grupos como Coca-Cola, Toyota, T-Mobile, HP e Intel.

Em setembro de 2018, a Mastercard também se aproximou dos eSports em uma parceria global com a Riot, empresa desenvolvedora do jogo League of Legends. Com o contrato, a marca se tornou a forma de pagamento exclusiva nos eventos da modalidade, utilizando a mesma estratégia da concorrente Visa que patrocina o SK Gaming, desde janeiro de 2017.

*Crédito da foto no topo: Divulgação/Facebook

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento