Marketing
AB InBev anuncia patrocínio à Overwatch League
Com o contrato, a Bud Light passa a ser a cerveja oficial do torneio em 2019 e participará dos eventos para os fãs da liga
AB InBev anuncia patrocínio à Overwatch League
BuscarSaiba quem serão os vencedores do prêmio que está na cabeça de muitos, mas na estante de poucos
AB InBev anuncia patrocínio à Overwatch League
BuscarCom o contrato, a Bud Light passa a ser a cerveja oficial do torneio em 2019 e participará dos eventos para os fãs da liga
30 de abril de 2019 - 13h17
A Overwatch League apresentou nesta terça-feira, 30, a AB InBev como patrocinadora oficial de cerveja da competição. Com o contrato, a marca Bud Light será a cerveja do torneio e estará presente nos eventos de fãs da liga. A empresa também será responsável pelo patrocínio das ativações de torcedores nos fins de semana Bud Light Homestand em Dallas e Atlanta e o fim de semana da Rivalidade de Los Angeles. A companhia também vai participar do evento final da Liga Overwatch de 2019, ainda sem data definida.
Em comunicado, a AB InBev afirmou que pretende se conectar com a faixa de torcedores com idade para consumir bebidas alcoólicas e dialogar com a comunidade de e-sports. Já Activision Blizzard, proprietária da Overwatch League, afirmou que a Bud Light e a AB InBev ajudaram a grupo a moldar sua visão de patrocínios esportivos.
Segundo dados internos, a liga começou sua temporada 2019 com 13 milhões de espectadores na semana de abertura, um aumento de 30% em relação ao ano anterior. O torneio também conta com o patrocínio de grupos como Coca-Cola, Toyota, T-Mobile, HP e Intel.
Em setembro de 2018, a Mastercard também se aproximou dos eSports em uma parceria global com a Riot, empresa desenvolvedora do jogo League of Legends. Com o contrato, a marca se tornou a forma de pagamento exclusiva nos eventos da modalidade, utilizando a mesma estratégia da concorrente Visa que patrocina o SK Gaming, desde janeiro de 2017.
*Crédito da foto no topo: Divulgação/Facebook
Compartilhe
Veja também
Itaú Unibanco cria plataforma para combater fake news
Iniciativa #ÉFake pode ser acessada no site da instituição e visa combater notícias falsas sobre o banco e sistema financeiro como um todo
Como os games podem ajudar as marcas a aumentar as vendas?
Shopee e C&A são algumas das marcas que apostaram na criação de games para aumentar o tempo de permanência dos usuários e vender