Accenture e Google Cloud apresentam Centro de Excelência em IA Generativa

Buscar

Accenture e Google Cloud apresentam Centro de Excelência em IA Generativa

Buscar
Publicidade

Marketing

Accenture e Google Cloud apresentam Centro de Excelência em IA Generativa

Parceria pretende auxiliar empresas a aproveitar valor da tecnologia e terá implantação do Gemini, novo modelo de IA do Google


18 de dezembro de 2023 - 15h40

A Accenture se juntou ao Google Cloud e anunciou o lançamento de um Centro de Excelência (CoE) em inteligência artificial (IA) generativa. O projeto global e conjunto visa auxiliar demais companhias a adotar a tecnologia em operações, criação de linha de negócios e construir experiências aos clientes.

accenture ia

Iniciativa faz parte de investimento da Accenture para fomentar IA na indústria (Crédito: Gonzo/Adobestock)

A iniciativa será baseada em determinar o modelo de linguagem (LLM) ideal a cada pretensão. Está incluso a aplicação do Gemini, o mais recente modelo de IA do Google. A ferramenta é capaz de evoluir a forma como grandes organizações constroem e escalam com IA para concluir tarefas comuns e altamente complexas.

Juntam-se ao Gemini mais de 130 modelos de linguagem através do Model Garden no Vertex AI, que conta com uma série completa de ferramentas de desenvolvimento de IA e aprendizado de máquina (ML) para a adoção da IA.

Além de fornecer experiência e conhecimento técnico, o CoE oferecerá recursos de produto para desenvolver e dimensionar aplicativos usando o portfólio da tecnologia de IA generativa do Google Cloud, combinada aos modelos e serviços de engenharia full-stack da Accenture.

Ademais, auxiliará a reduzir o tempo de implementação de novas ferramentas. O CoE irá gerenciar os serviços com base nos aprendizados de mais de 300 projetos de IA generativa e soluções em escala da Accenture, bem como mais de 1.450 patentes de IA e aplicações com patente pendente.

Mais soluções em IA

Entre as vantagens da parceria estão o acesso a dados, arquitetos e engenheiros de IA da Accenture. Os clientes terão acesso à AI Navigator da Accenture. O produto consiste em conjuntos de dados selecionados do setor e suporte para a coletânea Model Garden do Google Cloud. Ele conta, ainda, com controles de IA responsáveis ​​incorporados para auxiliar no atendimento aos requisitos éticos e de governança.

Ao mesmo tempo, os clientes ainda terão acesso aos novos serviços de prototipagem rápida no Google Cloud e ao Duet AI for Developers. Este último permite oferecer suporte à geração e conclusão de código, levando IA generativa às equipes de engenharia de software para aprimorar cada estágio do ciclo de vida de desenvolvimento.

Essa não é a primeira parceria feita pela Accenture para fomentar a IA. Anteriormente, no início de dezembro, a companhia firmou acordo com a Unilever para impulsionar pesquisas de IA para a multinacional de bens de consumo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Ao lado de Haaland, jogador da seleção passa a integrar time de embaixadores e estratégia voltada ao Brasil

  • PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    Proposta que visa equiparar a pena de aborto à de homicídio gera mobilização e discussões a respeito do envolvimento do setor privado na questão