Assinar

Adidas cria camiseta sobre ataque em Boston

Buscar

Adidas cria camiseta sobre ataque em Boston

Buscar
Publicidade
Marketing

Adidas cria camiseta sobre ataque em Boston

Peça com mensagem ?Boston Stands As One? será vendida e receita revertida para as vítimas


19 de abril de 2013 - 11h16

(*) A Adidas, patrocinadora da Maratona de Boston e da Boston Athletic Association (BAA), lançou na sexta-feira 19 uma edição limitada da camiseta “Boston Stands As One”. A peça está sendo vendida no site da companhia por US$ 26,20 e 100% da receita será destinada a The One Fund Boston, fundação escolhida para ajudar as vítimas do ataque de segunda-feira 15, durante a prova, que fez três vítimas fatais e deixou 176 feridos.

“O altruísmo e a compaixão demonstrada pela cidade de Boston, pelos socorristas, pela Boston Athletic Association e por todos os voluntários da maratona na prestação de assistência aos feridos nos inspiraram", disse Patrik Nilsson, presidente da Adidas América, em comunicado. "Nós elogiamos Boston, e aqueles envolvidos com a cidade e a maratona, por sua reação a esta situação muito desafiadora. Aplaudimos todos por permanecerem unidos na segunda-feira e nos dias que se seguiram", complementou.

A questão de saber se os patrocinadores ou anunciantes devem abordar tragédias humanas ou distanciar suas marcas é um assunto delicado. Um exemplo clássico de uma marca tratando de uma tragédia ocorreu depois dos ataques terroristas de 11 de setembro. A Anheuser-Busch criou um comercial que mostra os tradicionais cavalos Clydesdales da Budweiser, usados na comunicação da cerveja, passeando por Nova York. Veja abaixo.

(*) Com informações do Advertising Age.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano