Adidas destaca-se no sorteio da Copa
Bola da marca para o Mundial de 2014 ?participou? da definição dos grupos, mas não contou com a apresentação de Ronaldo, patrocinado pela concorrente Nike
Bola da marca para o Mundial de 2014 ?participou? da definição dos grupos, mas não contou com a apresentação de Ronaldo, patrocinado pela concorrente Nike
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2013 - 5h55
O sorteio que definiu os grupos, os locais dos jogos e os adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, realizado nesta sexta-feira 6, contou com a participação de aproximadamente 1,3 mil profissionais, entre prestadores de serviços da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), além de membros das agências organizadoras, de associações-membros e convidados.
As atividades na Costa do Sauípe começaram na segunda-feira 2. As patrocinadoras do torneio aproveitaram a semana no complexo hoteleiro para ativarem suas propriedades. O local contou com uma Fan Zone, na qual foram promovidas atividades de entretenimento para os convidados nos dias que precederam o evento.
A marca de maior exposição no evento oficial foi a Adidas. A fabricante de material esportivo apareceu com destaque ao inserir réplicas diminutas da Brazuca (a bola oficial da Copa do Mundo de 2014, apresentada na terça-feira 3) como parte da própria mecânica do sorteio – eram dentro das miniaturas que ficavam os nomes das seleções a serem sorteadas.
A Adidas também esteve envolvida em episódio curioso do sorteio. O protocolo inicial previa que Ronaldo, integrante do Comitê Organizador Local, apresentasse a Brazuca aos presentes. O jogador, que tem contrato vitalício com a concorrente Nike, não topou. Foi substituído pela apresentadora do evento, Fernanda Lima.
Agências
A Aktuell foi a agência à frente de toda a concepção do projeto do Sorteio Final (como foi chamado o evento), incluindo a coordenação e produção, além da montagem, cenografia e operação geral de todas as áreas e espaços. Todo o processo envolveu oito meses de preparação, entre planejamento, execução, montagem e desmontagem. Além deste evento, a Aktuell já atuou anteriormente para a Fifa no desenvolvimento do slogan da Copa do Mundo de 2014 e na realização do Preliminary Draw, no Rio de Janeiro.
A Geo também estava envolvida na preparação e realização do Sorteio Final. O trabalho foi o último da empresa de entretenimento e eventos das Organizações Globo, que encerrará suas atividades no final do ano.
Compartilhe
Veja também
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas