Amazon amplia programa para influenciadores no Brasil
Plataforma de e-commerce permitirá que creators tenham páginas próprias para expor ofertas e opiniões sobre produtos
Amazon amplia programa para influenciadores no Brasil
BuscarAmazon amplia programa para influenciadores no Brasil
BuscarPlataforma de e-commerce permitirá que creators tenham páginas próprias para expor ofertas e opiniões sobre produtos
Bárbara Sacchitiello
13 de março de 2023 - 15h52
Com a proposta de estreitar o contato com a comunidade brasileira de influenciadores e, também, de ampliar a monetização dos criadores de conteúdo, a Amazon anunciou, na semana passada, uma expansão de seu programa de parceria com criadores de conteúdo.
A partir de agora, as pessoas que já fazem parte do grupo de creators da Amazon e que tenham canais no YouTube, Instagram ou Facebook poderão ter, dentro do marketplaces, uma página própria e personalizada para dar dicas de compras e apresentar sua opinião sobre produtos de diversos segmentos.
Camila Nunes, líder de marketing da Amazon no Brasil, conta que o País foi um dos primeiros mercados a contar com a nova funcionalidade, que já é oferecida a influenciadores nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.
“Já construímos uma relação sólida com a comunidade dos influenciadores e sabemos que, no mercado brasileiro e sabemos o peso que eles têm na decisão de compra das pessoas. Por isso, procuramos ouvi-los para entregar mais ferramentas para que os ajudem a melhorar a conversão e facilitar também sua relação com seu público”, conta.
O programa de parceria da Amazon com a comunidade de criadores de conteúdo existe desde 2014. Agora, contudo, ao ganharem espaços próprios no ambiente do marketplaces, os creators passam também a ser um canal de vendas direto para a plataforma.
Pelo modelo de negócio da Amazon, os criadores de conteúdo recebem comissão pelos produtos comercializados.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros