Americanas transforma Ame em programa de fidelidade
Conta de pagamento digital da varejista vira nova unidade de negócios voltada para estratégias de experiência e vantagens aos consumidores
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Meio & Mensagem
3 de setembro de 2024 - 11h29
A Americanas transformou a fintech Ame Digital em seu programa de fidelidade oficial. A primeira fase do programa tem lançamento previsto para esse semestre e é parte do plano de reestruturação da varejista.
Já a partir desta semana, a Ame deixa de operar como uma instituição de pagamento, credenciadora e participante indireta do Pix. Na última segunda-feira, 2, clientes e parceiros foram notificados sobre a mudança. Os consumidores com saldo de cashback ou recebíveis têm 60 dias para resgatar, transferir ou utilizar os valores em compras nas lojas físicas da rede.
Após o dia 02 de novembro, todas as contas de pagamento serão canceladas assim que o valor for zerado.
O foco é fortalecer a aquisição de novos clientes e concentrar os esforços de fidelização com experiências e vantagens aos 50 milhões de clientes da Americanas, entre os canais físico e digital.
Entre os benefícios previstos estão o acúmulo de pontos para descontos e ofertas personalizadas, além da troca por produtos e serviços por meio de parcerias com instituições financeiras e seguradoras. A estratégia inclui, ainda, a gestão completa de serviços financeiros, entre seguros, cartão de crédito e gift cards.
À frente da operação estará Tiago Abate, vice-presidente de clientes da Americanas. Em nota, o executivo reforça que a empresa está acelerando os esforços do seu plano de transformação – que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente. Abate aponta também que a base de dados da Americanas deverá retroalimentar a estratégia e ampliar os negócios com parceiros.
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