Apple, Google e Coca-Cola são as mais valiosas do mundo
Resultados do Best Global Brands 2016 incluem entrada da Dior e Tesla ao ranking pela primeira vez
Apple, Google e Coca-Cola são as mais valiosas do mundo
BuscarApple, Google e Coca-Cola são as mais valiosas do mundo
BuscarResultados do Best Global Brands 2016 incluem entrada da Dior e Tesla ao ranking pela primeira vez
Meio & Mensagem
5 de outubro de 2016 - 10h50
Apple, pelo quarto ano consecutio é a mais valiosa (na foto, loja em Santa Mônica). Crédito: Divulgação
A Interbrand acaba de divulgar os resultados da 17ª edição do estudo Best Global Brands, que avalia quais são as marcas mais valiosas do mundo, segundo três atributos:
Pelo quarto ano seguido, Apple e Google ocuparam as primeiras posições. A Apple cresceu 5% atingindo valor de marca de US$ 178,11 bilhões e o Google, 11%, batendo a marca dos US$ 133,25 bilhões.
Na sequência, vêm as marcas Coca-Cola, Microsoft, Toyota, IBM, Samsung, Amazon, Mercedes-Benz e GE. Dior e Tesla entram no ranking da Interbrand pela primeira vez ocupando, respectivamente, as posições 89 e 100.
Entre as marcas que mais cresceram da edição passada para esta estão o Facebook (48%), Amazon (33%), Lego (25%), Nissan (22%) e Adobe (21%).
Segundo os organizadores, marcas de tecnologia e automotivas dominam o ranking, capturando 29 posições e o varejo é o setor que mais cresce (19%), seguido de esportes e luxo (10%).
As 100 marcas mais valiosas do mundo representam US$ 1,79 trilhão, alta de 4.8% em relação a 2015.
Você pode acessar aqui os resultados completos do ranking.
Compartilhe
Veja também
Betano é parceira oficial da Copa do Mundo de Clubes na América do Sul
Plataforma de apostas da Kaizen Gaming firma novo acordo com a Fifa para atrelar marca ao torneio, que teve início nesse fim de semana
Australian Open cria cota regional de patrocínio
Grand Slam de tênis pretende comercializar pelo menos três cotas na América Latina para a próxima edição, que acontece em janeiro de 2026; Golden Goal é a agência responsável