As estratégias da EMS para o rebranding milionário de Gerovital
Farmacêutica investe R$ 60 milhões em estratégias comerciais e de marketing para alcançar consumidores a partir de 45 anos
As estratégias da EMS para o rebranding milionário de Gerovital
BuscarAs estratégias da EMS para o rebranding milionário de Gerovital
BuscarFarmacêutica investe R$ 60 milhões em estratégias comerciais e de marketing para alcançar consumidores a partir de 45 anos
Caio Fulgêncio
17 de julho de 2023 - 16h46
A farmacêutica EMS está investindo R$ 60 milhões para o reposicionamento da marca Gerovital, suplemento vitamínico voltado para pessoas a partir dos 45 anos. O montante será direcionado todas as estratégias comerciais e de marketing, vão desde a adequação produto ao novo público-alvo até as ações de comunicação.
De acordo com Cínthia Ribeiro, diretora comercial e de marketing da unidade de marcas da EMS, o orçamento é um dos maiores e mais completos direcionados para um único produto. Sendo assim, a expectativa da farmacêutica é alcançar um faturamento de R$ 100 milhões apenas neste ano e impactar 26 milhões de pessoas.
A executiva explica que o plano foi investir nos atributos do novo Gerovital em relação aos concorrentes do segmento. “O mercado está seguindo um movimento de commodity, com preços e marcas baratas, sem nenhum diferencial. O nosso desafio é criar uma subcategoria entre as vitaminas, que é da energia, para consumidores que buscam um produto ligado à saúde física e mental”, ressalta.
A atualização do público-alvo do complexo vitamínico foi, segundo a diretora, parte importante do processo. “Entendemos e resgatamos que os consumidores que mais buscam energia e vitalidade são homens e mulheres de 45+. Então, junto com o rebranding, ressignificamos esse target”, ressalta.
Os planos da EMS é reforçar a estratégia sell out, ou seja, a comercialização direta com o consumidor final, com o reposicionamento do produto nas gôndolas das farmácias. Além disso, o processo inclui materiais de divulgação dirigidos especialmente aos consumidores, com o intuito de aproximar a marca ao target escolhido.
A campanha 360º, com novo filme, engloba divulgação nas principais emissoras de TV aberta e canais a cabo do País e spots de rádio. Simultaneamente, Gerovital terá merchandising no programa Hora do Faro, apresentado por Rodrigo Faro na Rede Record, além de conteúdos nas redes sociais.
A EMS também prevê a conexão da marca com o universo dos esportes, com o patrocínio a eventos. Dentre as ações, haverá a aplicação do logotipo da marca no carro do piloto Átila Abre durante as provas do campeonato de Stock Car. A farmacêutica também vai patrocinar corridas de rua e campeonatos de tênis ao longo de 2023.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros