Marketing

As marcas brasileiras com maior poder de influência

Ranking da Design Brigde destaca Nubank no Páis; entre as internacionais, Duolingo lidera a lista

i 15 de agosto de 2025 - 6h02

marcas mais influência

Pezinho e Mãozinha, do universo de Wandinha, protagonizam a mais recente campanha do Nubank (Crédito: Reprodução)

Quais marcas têm maior capacidade de influenciar a vida das pessoas, a cultura e a categoria em que estão inseridas? Mais uma vez, a Design Bridge and Partners tenta responder a essas perguntas por meio do Brand Momentum Index (BMI).

A edição de 2025 do ranking foi elaborada com base em mais de 18 mil pessoas entrevistadas no Brasil, que fizeram a avaliação sobre 1600 marcas, entre nacionais e internacionais, de janeiro a março deste ano.

Até o ano passado, a Design Brigde apresentava a análise de uma forma diferente, com a divulgação de dois rankings: Força de Marca e Valor de Marca.

A partir deste ano, a empresa procura fazer um panorama da percepção geral da empresa e de seus impactos nas emoções dos consumidores a partir dos dados do Brand Asset Valuator (BAV), banco de informações proprietário do WPP, que reúne dados sobre imagem de marcas.

A partir da avaliação desses dados, o Brand Momentum Index estabelece uma pontuação para cada marca, gerando os rankings das brasileiras e nacionais mais influentes.

No Brasil, o destaque fica para Nubank, líder do ranking das marcas brasileiras mais influentes. O banco é seguido por Natura e iFood.

Já entre as marcas internacionais, o destaque é o Duolingo, que pela percepção figura como a mais influente, entre as empresas internacionais. O aplicativo de idiomas ficou à frente de Google e Nike.

Marcas nacionais com maior poder de influência
Posição Marca Momentum Index
1º  Nubank 320,89
2º  Natura   288,08
3º  iFood    275,86
4º  Havaianas 258,69
5º  O Boticário     233,58
6º  Havan 227,29
7º  Sebrae    213,61
8º  Natura Ekos 213,19
9º  Magazine Luiza 211,67
10º  Warren    211,44
11º  Pix 209,36
12º  Cacau Show 206,35
13º  Petrobrás  204,30
14º  Tramontina 198,69
15º  Mercado Pago 197,12

Marcas internacionais com maior poder de influência
Posição Marca Momentum Index
1º  Duolingo 276,12
2º  Google 261,82
3º    Nike    254,42
4º  Meta 246,43
5º  YouTube   240,65
6º  Mercado Livre 234,25
7º  Nestlé    232,87
8º  Netflix 213,19
9º  ChatGPT 231,36
10º  Adidas   226,39
11º  Shopee 225,60
12º  Coca-Cola 222,21
13º  McDonald’s  221,16
14º  Faber Castell 217,82
15º  Downy 217,82