As marcas brasileiras com maior poder de influência
Ranking da Design Brigde destaca Nubank no Páis; entre as internacionais, Duolingo lidera a lista

Pezinho e Mãozinha, do universo de Wandinha, protagonizam a mais recente campanha do Nubank (Crédito: Reprodução)
Quais marcas têm maior capacidade de influenciar a vida das pessoas, a cultura e a categoria em que estão inseridas? Mais uma vez, a Design Bridge and Partners tenta responder a essas perguntas por meio do Brand Momentum Index (BMI).
A edição de 2025 do ranking foi elaborada com base em mais de 18 mil pessoas entrevistadas no Brasil, que fizeram a avaliação sobre 1600 marcas, entre nacionais e internacionais, de janeiro a março deste ano.
Até o ano passado, a Design Brigde apresentava a análise de uma forma diferente, com a divulgação de dois rankings: Força de Marca e Valor de Marca.
A partir deste ano, a empresa procura fazer um panorama da percepção geral da empresa e de seus impactos nas emoções dos consumidores a partir dos dados do Brand Asset Valuator (BAV), banco de informações proprietário do WPP, que reúne dados sobre imagem de marcas.
A partir da avaliação desses dados, o Brand Momentum Index estabelece uma pontuação para cada marca, gerando os rankings das brasileiras e nacionais mais influentes.
No Brasil, o destaque fica para Nubank, líder do ranking das marcas brasileiras mais influentes. O banco é seguido por Natura e iFood.
Já entre as marcas internacionais, o destaque é o Duolingo, que pela percepção figura como a mais influente, entre as empresas internacionais. O aplicativo de idiomas ficou à frente de Google e Nike.
Marcas nacionais com maior poder de influência | ||
Posição | Marca | Momentum Index |
1º | Nubank | 320,89 |
2º | Natura | 288,08 |
3º | iFood | 275,86 |
4º | Havaianas | 258,69 |
5º | O Boticário | 233,58 |
6º | Havan | 227,29 |
7º | Sebrae | 213,61 |
8º | Natura Ekos | 213,19 |
9º | Magazine Luiza | 211,67 |
10º | Warren | 211,44 |
11º | Pix | 209,36 |
12º | Cacau Show | 206,35 |
13º | Petrobrás | 204,30 |
14º | Tramontina | 198,69 |
15º | Mercado Pago | 197,12 |
Marcas internacionais com maior poder de influência | ||
Posição | Marca | Momentum Index |
1º | Duolingo | 276,12 |
2º | 261,82 | |
3º | Nike | 254,42 |
4º | Meta | 246,43 |
5º | YouTube | 240,65 |
6º | Mercado Livre | 234,25 |
7º | Nestlé | 232,87 |
8º | Netflix | 213,19 |
9º | ChatGPT | 231,36 |
10º | Adidas | 226,39 |
11º | Shopee | 225,60 |
12º | Coca-Cola | 222,21 |
13º | McDonald’s | 221,16 |
14º | Faber Castell | 217,82 |
15º | Downy | 217,82 |