Aventura aposta em produções nacionais
Bradesco Seguros patrocinará três musicais da companhia em 2013
Bradesco Seguros patrocinará três musicais da companhia em 2013
Teresa Levin
3 de outubro de 2012 - 11h17
A Aventura Entretenimento, dos sócios Aniela Jordan, Luiz Calainho e Fernando Campos, prepara uma série de musicais para 2013, todos com foco em conteúdo nacional. A chamada Plataforma Brasil é composta por três espetáculos, todos com a cota de patrocínio de “apresentação exclusiva” comercializadas com a Bradesco Seguros.
“Entendemos que produzir no Brasil espetáculos da Broadway, grandes títulos mundiais, serviu como uma importação de tecnologia, mas hoje o mercado nacional já está maduro suficiente em todos os aspectos – artístico, técnico e de patrocínio – para seguir sozinho”, avalia Campos.
Em seu portfolio para 2013, a empresa estreia já em janeiro um musical voltado para o público adolescente: já está em curso a adaptação do primeiro livro da escritora Thalita Rebouças, “Tudo por um popstar”, que vendeu 1,2 milhão de cópias. A peça será dirigida pelo diretor da Globo Pedro Vasconcelos. Também no ano que vem, a Aventura leva os palcos a história de Elis Regina.
“Será um musical biográfico. Acho até que será tendência dos produtores criar musicais em cima de grandes nomes da MPB que não estão mais entre nós”, diz.
Outro trabalho da empresa que é praticamente um sucesso garantido é o musical “Se Eu Fosse Você”, baseado no filme homônimo dirigido por Daniel Filho, que levou mais de três milhões de pessoas ao cinema. Daniel também estará a frente da produção teatral que entra em cartaz no fim de 2013 e segue durante 2014.
Rock in Rio e cinema
Ainda neste ano, a Aventura trabalha na produção do musical Rock in Rio, que entra em cartaz em novembro e segue para São Paulo em abril de 2013. “A espetáculo tem potencial mundial: depois do Rio e São Paulo segue para Lisboa e Madrid. Nossa ideia é que chegue a Broadway”, antecipa Campos. A peça não faz parte da Plataforma Brasil.
Além das produções musicais para o teatro, a Aventura identificou um novo nicho: musicais para o cinema. “Queremos investir no gênero e fizemos uma parceria com a LC Barreto que vai levar às telas Menino do Rio”, antecipa. A Aventura Entretenimento tem um forte trabalho na área musical com trabalhos como A Noviça Rebelde, Hair e O Mágico de OZ – levou mais de um milhão e meio de espectadores ao teatro em pouco mais de três anos de existência, com R$ 37 milhões em faturamento neste período.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento