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Beefeater apresenta bar secreto em floricultura de São Paulo

Marca de gim inaugura sua primeira grande ativação no Brasil, criada em parceria com artistas de diversas áreas


14 de maio de 2019 - 15h41

Projeto 3D do Beefeater Secret Garden. Foto: Divulgação

A Beefeater, marca de gim da Pernod Ricard, com origem na Inglaterra, apresenta esta semana um bar secreto em São Paulo, situado dentro de uma floricultura da cidade. O bar será inaugurado nesta terça-feira, 14, e é inspirado na cultura de Londres, onde o produto é fabricado, e nas misturas botânicas que constituem o gim.

Chamado Beefeater Secret Garden, o espaço é a primeira grande ativação da Beefeater no Brasil e reflete o momento do consumo de gim e da popularização da coquetelaria entre os brasileiros. “É um processo que ainda está acontecendo, vem crescendo ano a ano e é uma oportunidade de mercado extremamente interessante para nós. O consumidor brasileiro está mais aberto para conhecer drinks clássicos e experimentar novidades”, conta Igor De Castro, Head de Beefeater na Pernod Ricard Brasil.

Para se ter ideia, a Pernod Ricard, que também é dona dos gins Beefeater 24, Plymouth, Seagrams e Monkey 47, teve aumento de 115% em vendas de seus gins nos últimos dois anos no País.

O Beefeater Secret Garden foi construído de forma colaborativa com o apoio de artistas e criativos de diferentes áreas. A ideia é dialogar com a cultura londrina e ressignicar espaços urbanos, como, neste caso, uma floricultura. “A proposta vai de encontro com a tendência de ambientes ‘instagramáveis’ e inusitados aos contextos urbanos. Convidamos o público a desbravar todos os elementos do espaço, desde seu endereço até drinks personalizados pelos próprios clientes”, conta o diretor.

Entre os profissionais que atuaram na concepção do espaço estão a arquiteta e ilustradora Adriana Marto, especialista em composições naturais; o bartender Ale D’Agostino, responsável pela concepção dos drinks; o arquiteto e artista visual João Vitor Lage, que assina a cenografia junto ao artista plástico Fábio Martinusso; o fotógrafo Breno da Matta e a DJ e empresária Lily Scott.

“Queríamos que a co-criação com a marca resultasse num clima de pertencimento entre o grupo. Por isso, foram desenvolvidas rodadas criativas para os alinhamentos de cada área do projeto”, conta Igor. O projeto foi encabeçado e coordenado pelas agências Hood e Glass – unidade criada pela CuboCC e Soko para atender à Pernod Ricard. O bar fica ativo entre 17 de maio e 8 de junho, sempre às sextas e sábados a partir das 19h.

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