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Marketing

Bradesco Next destaca atendimento do futuro

Espaço de soluções tecnológicas servirá como piloto para inovações do banco no relacionamento com o cliente


29 de agosto de 2012 - 3h46

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O Bradesco apresentou para a imprensa, na manhã desta quarta-feira 29, o Bradesco Next. Desenvolvido ao longo de 20 meses por uma equipe de 50 pessoas, e parte de um orçamento de R$ 10 milhões que o banco investiu recentemente em inovação, o espaço reúne soluções tecnológicas, no relacionamento com o cliente, que serão testadas no posto instalado no terceiro piso do shopping JK Iguatemi, em São Paulo (SP).

Dentre as novidades, estão a recepção oferecida pelo robô Link 237 e uma parede interativa, com tela de resolução 4x full HD e sensor Kinect para interação com os usuários, na qual atendentes virtuais sugerem produtos e ensinam a utilizar os aplicativos do banco para efetuar transações. Os caixas automáticos tem design futurista, dispensam o uso de papel (o comprovante das transações é enviado por email) e, por meio da identificação da cliente, oferta serviços e produtos.

No andar para reuniões com o gerente, o destaque é a mesa interativa com tela touch, na qual é possível vislumbrar o histórico financeiro e os próximos ciclos de vida do cliente, estabelecendo uma programação com prazo e valor dos investimentos para grandes aquisições, como um carro e um imóvel, ao longo dos anos.  

“O relacionamento entre banco e clientes está cada vez mais sofisticado. Temos muito mais coisas no forno. Este será um espaço de experimentação”, afirmou Luca Cavalcanti, diretor de canais digitais do Bradesco Dia e Noite, que esteve à frente do desenvolvimento do Bradesco Next. Fizeram parte dos trabalhos de pesquisa viagens pelo Brasil e para o Exterior, para verificar de perto as necessidades das pessoas e as novas tecnologias e tendências em atendimento ao público.

“Visitamos não só bancos, mas também lojas conceitos de marcas que primam pela experiência oferecida ao consumidor. A ideia não é redesenhar lay-outs mas criar um ambiente que privilegie o relacionamento com o cliente”, contou Candido Leonelli, diretor-executivo do Bradesco.

Estatísticas

Durante a apresentação, os executivos do Bradesco divulgaram números relativos ao atendimento do banco nos canais digitais. De acordo com Cavalcanti, dos 25,6 milhões de correntistas do banco, 8 milhões utilizaram apenas os canais digitais de atendimento (internet, telefone, caixas automáticos) nos últimos três meses.

De janeiro a julho de 2012, mais de dois bilhões de transações foram realizadas por meio dos canais digitais, movimentando mais de R$ 2 trilhões. Atualmente 91% das transações do Bradesco passam por algum canal digital (destas, 5% são feitas por meio de celular).
 

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