Brasileiros conhecem o Apple Music
Streaming de música já está disponível para iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV no Brasil
Streaming de música já está disponível para iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV no Brasil
Meio & Mensagem
30 de junho de 2015 - 3h58
O serviço de streaming da Apple já está liberado para os usuários brasileiros que possuem iPhone, iPad, Mac, Apple Watch ou Apple TV. O Apple Music foi lançado simultaneamente no Brasil e em mais 100 países, nesta terça-feira 30. O novo serviço foi anunciado no WWDC2015, evento anual da Apple, que aconteceu em São Francisco, no dia 8 de junho.
Concorrente direto do Spotify, o Apple Music oferece três meses de assinatura grátis e depois cobra uma taxa de US$ 5 mensais. Existe a possibilidade de um plano familiar por meio de uma conta conjunta que sai por US$ 8 mensais. Já são 30 milhões de músicas em seu catálogo.
O serviço foi alvo de polêmicas recentes, após a cantora americana Taylor Swift anunciar um boicote em protesto ao fato de a empresa não remunerar os artistas durante o período de testes da ferramenta. A repercussão e o apelo da cantora fizeram com que Eddy Cue, vice-presidente de Software de Internet e Serviços da Apple, anunciasse que a empresa vai pagar os artistas em todas as etapas. "Apple Music pagará aos artistas pelo streaming, inclusive durante o período gratuito de teste", escreveu em sua conta no Twitter.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento