Cabify agradece usuários em nova campanha global
Comunicação, criada no Brasil pela Garage, mostra que conexão entre passageiro e a empresa dá movimento às cidades
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Thaís Monteiro
3 de setembro de 2018 - 7h10
Nesta segunda-feira, 3, a Cabify estreia sua campanha global “Cabify: pra você chegar bem” no Brasil, cujo objetivo é se conectar com os usuários e as praças onde operam, ressaltar os diferenciais de seu serviço e ilustrar de que forma cria esses diferenciais. A comunicação para Brasil, criada pela agência Garage, tem três fases e é a primeira de grande investimento da empresa em TV.
Segundo a empresa, essa é uma evolução de “A Cidade é Sua”, primeira campanha institucional da Cabify no Brasil. Lançada em maio, a comunicação colocava o serviço como facilitador de momentos inesquecíveis. Já em “Cabify: pra você chegar bem”, a companhia usa os conceitos De e Para, usados em cartas, presentes e em em rotas, para agradecer os clientes de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Canoas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo por “darem vida” ao serviço, como diz os filmes de 30 segundos. Cada filme faz referência a palavras e atividades típicas de cada cidade.
“É como nós reconhecemos todo movimento das cidades e o que as tornam vivas. É um agradecimento às pessoas que fazem as cidades acontecerem”, conta Leonardo Martins, diretor de marketing da Cabify. A primeira fase, que será veicula até outubro, traz essa mensagem em peças para TV por assinatura. No digital, a comunicação fala sobre os diferenciais da Cabify, com evidência à segurança, já que a empresa realiza exames toxicológicos com os motoristas parceiros.A segunda fase traz a diferenciação para filmes na TV e dá início às ações off-line, via mídia OOH em painéis no aeroporto de Congonhas e em demais locais nas praças. O foco das publicações nas redes sociais durante a segunda fase é conversão, buscando estimular o download do app, além de awareness.
Menos massificação, mais conexão
De acordo com o executivo, a mobilidade urbana vive um momento em que o mercado “massifica o serviço e perde qualidade” e o objetivo da Cabify para o próximo ano é continuar investindo na qualidade da experiência. “Mais do que nunca, a Cabify quer trabalhar a experiência. Não é uma estratégia, é a missão da empresa”.
“Quem define qual modal vai ser usado é o usuário de acordo com sua preferência e situação. Vai haver momentos em que ele prefere pegar o carro porque está cansado ou está chovendo. A conexão entre os modais é o importante. A Movo é uma empresa incubada na Cabify e mais para frente vamos testar a motocicleta como opção dentro do aplicativo da Cabify”, afirma Martins.
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