Coca-Cola lança Coke Studio no Brasil
Marca realiza shows gratuitos de Attooxxa e Filhos de Jorge no Jardim de Alah, em Salvador, para 2,5 mil pessoas
Marca realiza shows gratuitos de Attooxxa e Filhos de Jorge no Jardim de Alah, em Salvador, para 2,5 mil pessoas
Meio & Mensagem
28 de agosto de 2024 - 6h00
Atualizado em 30/08 às 18h04
A Coca-Cola Brasil anunciou a chegada do Coke Studio, plataforma global de música, no Brasil. A empresa sediará shows de Attooxxa e Filhos de Jorge, respectivamente, em Salvador. A Coca-Cola havia anunciado os shows para o final de semana de 31 de agosto e 01 de setembro, mas devido a condições climáticas, a data teve que ser adiada. A nova data será comunicada nos canais oficiais da empresa.
Conforme a Coca-Cola Brasil, a iniciativa visa aproximar fãs de artistas em experiências imersivas. Assim, para a chegada do projeto no Brasil, a companhia contratou artistas locais, que irão cantar no topo de um trio elétrico para cerca de 2,5 mil pessoas em cada dia. Depois dos shows em Salvador, a marca fará uma edição do Coke Studio no Rock in Rio deste ano.
Os shows acontecem na Praia Jardim de Alah e têm entrada gratuita. O público interessado deve resgatar ingressos no Sympla. Além dos shows, o espaço terá área de convivência, locais instagramáveis, food trucks e bares. A DOT.Promo é responsável pela produção do evento.
Pensando na sustentabilidade, Coca-Cola Brasil e a Solar Coca-Cola, fabricante dos refrigerantes na Bahia, comprarão os resíduos do evento por meio do projeto Recicla Solar para que o material tenha destinação correta.
A Coca-Cola lançou a iniciativa Coke Studio em 2008, no Paquistão, mas ela já está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, África do Sul, Colômbia, Egito, Índia, Bangladesh, Turquia, China, Coreia e Filipinas. Em setembro de 2023, o projeto chegou à América Latina em um projeto que contou com Jão e a banda BaianaSystem.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros